Pós-Graduação
Gestão

Os programas de pós-graduação em gestão oferecem conteúdos aprofundados, visando o domínio da área de atuação e preparando o profissional para vencer novos desafios na carreira.

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GESTÃO DE MARKETING mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

EDUARDO ANDRADE

  • Doutorando em Ciência da Informação (UFMG);
  • Mestre em Administração de Empresas (FEAD);
  • Especialista em Gestão Estratégica de Marketing (UFMG);
  • Graduado em Comunicação Social – Bacharel em Publicidade e Propaganda (UNI-BH);
  • Foi consultor, palestrante e desenvolvedor de soluções do SEBRAE, contribuinte da Exame.com, além de associado à SBGC;
  • Atualmente é Coordenador dos Programas Executivos MBA do Ibmec;
  • Professor convidado em programas executivos em algumas das principais Business School do país nas áreas de estratégia, marketing, vendas e gestão do conhecimento;
  • Sócio-diretor da Axial Consultoria, palestrante e consultor atuante em empresas de variados segmentos e portes;
  • Profissional com mais de duas décadas de experiência profissional em gestão;
  • Conferencista e autor de artigos científicos e não acadêmicos publicados em periódicos e congressos brasileiros e internacionais.

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atualmente, professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Ibmec em Belo Horizonte, ministrando disciplinas ligadas à contabilidade societária. Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.
PROGRAMA DO CURSO
Módulos/disciplinas

Carga Horária

Módulo: Estratégia de Mercado
Marketing Estratégico

30

Pricing

30

Trade Marketing e Canais de Distribuição

30

Módulo: Comunicação e Consumo
Comportamento do Consumidor

30

Pesquisa de Mercado

30

Comunicação Integrada de Marketing

30

Módulo: Inovação e Relacionamento
Branding

30

Gestão de Produtos e Inovação

30

Marketing de Serviços e Relacionamento

30

 Módulo: Digital, Social & Analytics Tools
Experience Marketing e o Consumo Digital

30

Métricas, Digital Analytics e Inteligência Competitiva

30

Planejamento de Marketing Digital & Mecanismos de Busca

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presencial); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras.

Início das Aulas

11/11/2019* (*datas sujeitas à alteração.)

Carga Horária

segundas, terças e quartas, das 19h às 22h30

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 962,29 ou R$ 24.690,00 para pagamento à vista.

GESTÃO DE MARKETING mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

 

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

PROGRAMA DO CURSO
MÓDULOS
Tomada de decisões e novas tecnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Marketing estratégico (30h) Serviços, produtos e Marketing de comunidade (30h) Design, interface e usabilidade (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Pricing (30h) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30h) Branding (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30h) UX e custormer experience (30h) Omnichannel e integração O2O (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de marketing de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

Início das Aulas

Unidade Centro - Turma Semana: 10/03/2020; Turma Final de Semana: 28/03/2020 | Unidade Barra: 09/03/2020

Carga Horária

Unidade Centro - Turma Semana: terças, quintas e sextas, das 19h15 às 22h15 | Unidade Centro - Turma Final de Semana: sábados, das 8h às 16h30 | Unidade Barra - segundas, quartas e sextas, das 19h15 às 22h15

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 1.225,37 ou R$ 30.782,79 para pagamento à vista

GESTÃO DE MARKETING mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

PROGRAMA DO CURSO
Tomada de decisões e novas necnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
MÓDULOS
TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO (30HS) Marketing estratégico (30H) Serviços, produtos e MKT de comunidade (30H) Design, interface e usabilidade (30H)
MODELAGEM E BIG DATA (30HS) Pricing (30HS) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30HS) Branding (30HS)
ESTRATÉGIA E MODELOS DE NEGÓCIOS (30HS) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30HS) UX e custormer experience (30HS) Omnichannel e integração O2O (30HS)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de mkt de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

Início das Aulas

09/03/2020

Carga Horária

Noite

Investimento

R$26.950,00 à vista ou em até 1 + 29 de R$ R$1.050,37

GESTÃO DE MARKETING ESPORTIVO mba
SOBRE O CURSO

O objetivo do MBA em Gestão de Marketing Esportivo do Ibmec Rio de Janeiro é promover uma compreensão global sobre o ambiente da indústria do esporte no contexto do entretenimento. Ele desenvolve a capacidade de compreender a dinâmica e os princípios da gestão e do ambiente de marketing esportivo. As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

PROGRAMA DO CURSO
Módulos Carga horária
Módulo: Inteligência de Mercado
Marketing Aplicado ao Esporte 30
Gestão de Produtos e Marcas no Esporte 30
Mídia e Engajamento de Fãs no Esporte 30
Módulo: Ambiente de Negócios no Esporte
Governança e Ambiente Político no Esporte 30
Direito Esportivo 30
Gestão de Pessoas (Imagem e Carreira) 30
Módulo: Gestão Esportiva
Economia e Análise Financeira 30
Planejamento Estratégico 30
Empreendedorismo 30
Módulo: Planejamento e Operação de Eventos
Gestão de Eventos e Instalações Esportivas 30
Patrocínio e Gestão Comercial 30
Esporte no Contexto do Entretenimento: Modelo Americano 30
Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA 60
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 30

Início das Aulas

Unidade Centro - Início: 28/03/2020

Carga Horária

450 horas | sábados, das 8h às 16h30

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 1.225,37 ou R$ 30.782,79 para pagamento à vista

GESTÃO DE PROCESSOS – BPM mba
SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

GASPAR NOVELLI

– Advogado pela Universidade Estadual de Londrina;
– Mestre e Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – USP;
– Consultor, com mais de 20 anos de experiência profissional como analista e gestor de áreas associadas ao planejamento, estratégia e projetos em organizações de médio e grande porte;
– Autor de livro, artigos acadêmicos para Congressos e para Revistas Especializadas (RAE e RAUSP, dentre outras).

PROGRAMA DO CURSO

Carga horára: 450 horas

Módulo

Carga Horária

Módulo: Estruturação de Processos
Modelagem e Desenho de Processos

30

Análise de Processos

30

Tecnologias de Gerenciamento de Processos

30

Módulo: Maturidade em Processos
Transformação de Processos

30

Gerenciamento do Desempenho de Processos

30

Organização e Governança de Processos

30

Módulo: Indicadores e Resultados
Gestão de Custos

30

Logística Empresarial e Gestão de Operações

30

Gestão da Qualidade

30

Módulo: Habilidades Gerenciais
Estratégia e Inovação

30

Gestão de Projetos

30

Negociação e Gerenciamento de Conflitos

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Início das Aulas

Maio/2019

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$26.950,00 à vista ou em até 1 + 29 de R$ R$1.050,37

GESTÃO DE PROCESSOS – BPM mba
SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

EDUARDO ANDRADE

Coordenador dos cursos de MBA Gerenciamento de Projetos, Marketing, Gestão de Negócios e Gestão de Processos do Ibmec/MG.

  • Doutorando em Ciência da Informação (UFMG);
  • Mestre em Administração de Empresas (FEAD);
  • Especialista em Gestão Estratégica de Marketing (UFMG);
  • Graduado em Comunicação Social – Bacharel em Publicidade e Propaganda (UNI-BH);
  • Foi consultor, palestrante e desenvolvedor de soluções do SEBRAE, contribuinte da Exame.com, além de associado à SBGC;
  • Atualmente é Coordenador dos Programas Executivos MBA do Ibmec;
  • Professor convidado em programas executivos em algumas das principais Business School do país nas áreas de estratégia, marketing, vendas e gestão do conhecimento;
  • Sócio-diretor da Axial Consultoria, palestrante e consultor atuante em empresas de variados segmentos e portes;
  • Profissional com mais de duas décadas de experiência profissional em gestão;
  • Conferencista e autor de artigos científicos e não acadêmicos publicados em periódicos e congressos brasileiros e internacionais.
COORDENAÇÃO GERAL:

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/MG e Professor dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais.

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atualmente, professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Ibmec em Belo Horizonte, ministrando disciplinas ligadas à contabilidade societária. Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.
PROGRAMA DO CURSO

Carga horára: 450 horas

Módulos/disciplinas

Carga Horária

Módulo: Estruturação de Processos
Modelagem e Desenho de Processos

30

Análise de Processos

30

Tecnologias de Gerenciamento de Processos

30

Módulo: Maturidade em Processos
Transformação de Processo

30

Gerenciamento do Desempenho de Processos

30

Organização e Governança de Processos

30

Módulo: Indicadores e Resultados
Gestão de Custos

30

Logística Empresarial e Gestão de Operações

30

Gestão da Qualidade

30

Módulo: Habilidades Gerenciais
Estratégia e Inovação

30

Gestão de Projetos

30

Negociação e Gerenciamento de Conflitos

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Início das Aulas

11/11/2019

Carga Horária

450 horas

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 962,29 ou R$ 24.690,00 para pagamento à vista.

GESTÃO DE PROCESSOS – BPM mba
SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos do Ibmec no Rio de Janeiro aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

 

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

PROGRAMA DO CURSO
MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS INDICADORES E GESTÃO DA MUDANÇA METODOLOGIAS ÁGEIS E CONTROLE GERENCIAL
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Modelagem e Desenhos de Processos (30h) Gestão Estratégica de Operações (30h) Gestão em Custos de BPM (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Análise de Processos (30h) Gestão de Qualidade (30h) Metodologias Ágeis E Gestão de Projetos em BPM (30h)
Estratégias e Modelos de Negócios (30h) Estratégia para a Transformação Digital em Processo (30h) Gestão de Mudanças e Pessoas (30h) 4Ps (Processos, Projetos, Pessoas e problemas) (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Oferecer os conhecimentos relativos à modelagem e à análise dos processos, a partir do detalhamento e da especificação de todas as atividades que os envolvem, bem como possibilitar a criação e implementação de estratégias de transformação digital, que envolvem a mudança dos processos organizacionais. Compreender as áreas da gestão que impactam os processos organizacionais, bem como oferecer instrumentos para o levantamento e análise de indicadores de desempenho dos processos. Oferecer uma visão da gestão de custos em processos e da utilização dos métodos ágeis como forma de otimização dos processos, bem como compreender os 4 Ps da gestão empresarial, a fim de favorecer a melhoria dos processos organizacionais.

Início das Aulas

Unidade Centro - Início: 28/03/2020

Carga Horária

450 horas - sábados, das 8h às 16h30

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 1.328,71 ou R$ 33.378,00 para pagamento à vista

MBA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Recursos Humanos do Ibmec, em São Paulo, visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.

ACADÊMICO
PROGRAMA DO CURSO

Carga horária total: 450h

Módulo

Carga Horária

Módulo: Liderança Estratégica
Liderança em Ambientes Multiculturais

30

Gestão Estratégica de Pessoas

30

Gestão da Inovação

30

Módulo: Gestão de Talentos
Atração, Seleção e Retenção de Pessoas

30

Gestão de Desempenho

30

Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista

30

Módulo: Gestão de Pessoas e Resultados
Gestão de Carreiras e Remuneração

30

Finanças Aplicadas aos Recursos Humanos

30

Comunicação, Negociação e Gerenciamento de Conflitos

30

Módulo: Cultura e Capital Humano
Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual

30

Cultura Organizacional e Gestão de Mudança

30

Coaching e Desenvolvimento de Equipes

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Início das Aulas

02/03/2020

Carga Horária

450h

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 1.479,10 ou R$ 37.950,00 para pagamento à vista.

MBA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Recursos Humanos do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

 

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

PROGRAMA DO CURSO
Módulo

Carga Horária

Módulo: Liderança Estratégica
Liderança em Ambientes Multiculturais

30

Gestão Estratégica de Pessoas

30

Gestão da Inovação

30

Módulo: Gestão de Talentos
Atração, Seleção e Retenção de Pessoas

30

Gestão de Desempenho

30

Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista

30

Módulo: Gestão de Pessoas e Resultados
Gestão de Carreiras e Remuneração

30

Finanças Aplicadas aos Recursos Humanos

30

Comunicação, Negociação e Gerenciamento de Conflitos

30

Módulo: Cultura e Capital Humano
Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual

30

Cultura Organizacional e Gestão de Mudança

30

Coaching e Desenvolvimento de Equipes

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras.

Início das Aulas

Unidade Centro: 18/11/2019

Carga Horária

terças, quintas e sextas, das 19h15 às 22h15

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 1.135,65 ou R$ 28.528,50 para pagamento à vista.

Gestão de Vendas e Planejamento Comercial Extensão
SOBRE O CURSO

A proposta é voltada para o desenvolvimento e compreensão das práticas, conceitos, recursos, técnicas e ferramentas de planejamento comercial aos profissionais que atuam ou se relacionam com a área de vendas. O treinamento é direcionado a representantes comerciais, diretores, gerentes ou supervisores de vendas, além de vendedores em busca de ascensão profissional. Aborda experiências e temas sob a perspectiva do tomador de decisões, ao tratar tópicos referentes ao planejamento e ao gerenciamento da área comercial, de forma estruturada e sistêmica, propiciando aos alunos a oportunidade de conhecer e de aplicar tais conhecimentos.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/MG e Professor dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais.

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atualmente, professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Ibmec em Belo Horizonte, ministrando disciplinas ligadas à contabilidade societária. Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.
PROFESSOR:

EDUARDO ANDRADE

Coordenador dos cursos de MBA Gerenciamento de Projetos, Marketing, Gestão de Negócios e Gestão de Processos do Ibmec/MG.

  • Doutorando em Ciência da Informação (UFMG);
  • Mestre em Administração de Empresas (FEAD);
  • Especialista em Gestão Estratégica de Marketing (UFMG);
  • Graduado em Comunicação Social – Bacharel em Publicidade e Propaganda (UNI-BH);
  • Foi consultor, palestrante e desenvolvedor de soluções do SEBRAE, contribuinte da Exame.com, além de associado à SBGC;
  • Atualmente é Coordenador dos Programas Executivos MBA do Ibmec;
  • Professor convidado em programas executivos em algumas das principais Business School do país nas áreas de estratégia, marketing, vendas e gestão do conhecimento;
  • Sócio-diretor da Axial Consultoria, palestrante e consultor atuante em empresas de variados segmentos e portes;
  • Profissional com mais de duas décadas de experiência profissional em gestão;
  • Conferencista e autor de artigos científicos e não acadêmicos publicados em periódicos e congressos brasileiros e internacionais.
PROGRAMA DO CURSO

Módulos

  1. Estratégia: negócios, marketing e vendas

Integração das áreas suportes à estratégia do negócioS.I.M. como suporte à tomada de decisãoNíveis de maturidade de mercado e de empresasFramework de Gestão de Marketing e operação de vendas

  1. Estrutura Comercial

Alinhamento entre competências e resultados nas posições hierárquicas do departamento de vendas: gargalhos e erros frequentesMatriz Ansoff de liderança de mercadoEstrutura da força de vendas (por contratação e por modelagem estrutural)Cultura de força de vendas: políticas, processo e indicadores

  1. Planejamento de Venda

Estabelecimento de quotas de vendasFrequência de visita média por classe de clientesClusterização da carteira de clientesPipeline e forecast (integrado, múltiplo e reverso)C.V.V. e administração de pedidosQualificação de leads

  1. Organização da Força de Vendas

Zoneamento de vendas e ajustamento geográficoAnálise das bases para limites dos territórios, análise das cargas de visitaçãoDimensionamento da força de vendas: cálculo do número ótimo de vendedoresRelatório de visitas, mapa de vendas e registros de retroalimentaçãoCurva ABC da carteira de clientes e Curva ABC da força de vendasAvaliação da eficácia e eficiência da força de vendas

  1. Desenvolvimento e direcionamento da força de vendas

Treinamento e desenvolvimento da força de vendas O tático como catalizador de resultados da operaçãoMotivação da força de vendasCCV versus Curva ABCPlano de benefícios e metas de ativação Curva de desempenho e estímulo/recompensaParâmetros propositivos de modelos de remuneraçãoAuditoria de vendasComponentes de influência em sistemas de remuneraçãoIncentivos variáveis com base em atividades e em resultados

  1. Controle do desempenho da força de vendas

Índices de desempenho variável e projeção de remuneraçãoEscopo e objetivos da empresaVendas de inércia e de franquia versus causalidade e vendas recorrentesQualificação de resultadosMetas, métricas e indicadoresComposição de variáveis na análise de desempenho de vendedoresKPIs, índices e taxas de desempenho de vendasCritérios múltiplos de incentivoCRM, sistemas de informações e after sales

Início das Aulas

2020

Carga Horária

18 horas

Investimento

R$ 1.260,00 à vista ou 4x de R$ 320,66*

GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão e Políticas Públicas visa capacitar adequadamente profissionais e gestores para o desempenho das funções de gestor público e de empresas que estejam vinculadas a esse setor, proporcionando uma visão gerencial ampla, voltada para resultados e para formulação, análise e implementação de políticas públicas. Dessa maneira, o participante pode ampliar suas competências para exercer uma gestão em alto nível em órgãos da administração pública direta e indireta. O curso oferece um programa interdisciplinar, voltado a profissionais experientes que desejam atuar com eficiência em ambientes complexos que moldam as políticas e projetos nacionais ou globais.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

RICARDO CAICHIOLO

  • PhD em Ciências Sociais e Políticas pela Université Catholique de Louvain – Bélgica;
  • Mestre em História das Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB);
  • Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub);
  • Certificado em Negociação Internacional pelo Centre for Applied Studies in lnternational Negotiations (CASIN) – Genebra, Suíça;
  • Selecionado pelo governo canadense para receber bolsa (Bourse de Complément de Spécialisation – BCS) do International Council for Canadian Studies; Professor-visitante no Institute of International Politics and Economics em Belgrado, Sérvia; bolsista do Inter-American Studies Center, ligado ao Institute of High International Studies of Québec (Canada); Professor-assistente no curso de graduação em Relações Internacionais da Université Laval (Québec, Canadá);
  • Atuou como analista do Banco Central do Brasil (Bacen), onde foi assessor da Consultoria para Assuntos de Integração no Departamento de Relações Internacionais e Dívida Externa;
  • Autor dos livros “Judicial institutionalization of integration processes. Intergovernmentalism and politicization in MERCOSUR” e “Relações Brasil – China: do período quente da guerra fria à abertura da China ao Ocidente (1949-1979)”.
PROGRAMA DO CURSO

Carga horára: 450 horas

Módulo

Carga Horária

Módulo: Relações Institucionais e Gestão
Relações Institucionais, Poder e Política

30

Economia Política

30

Constituição, Gestão e Regulação

30

Módulo: Administração e Políticas Públicas
Administração e Políticas Públicas

30

Orçamento, LRF e Regulação

30

Formulação e Avaliação de Políticas Públicas

30

Módulo: Gestão Pública
Gestão Pública

30

Processos, Projetos e Risco

30

Pessoas e Liderança

30

Módulo: Gestão Estratégica
Gestão de Contratos e Compras Governamentais

30

Convênios e Parceria Público Privada

30

Análise e Gestão de Informações

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Início das Aulas

22/11/2019

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 26.950,00 à vista ou em até 1 + 29 de R$ 1.050,37

GESTÃO ESTRATÉGICA NO VAREJO mba
SOBRE O CURSO

O objetivo do MBA em Gestão Estratégica no Varejo do Ibmec no Rio de Janeiro é proporcionar o desenvolvimento da visão estratégica do setor de Varejo. Com visão abrangente, aborda os principais fatores que afetam a dinâmica varejista com conceitos e técnicas específicas direcionadas a este mercado.

As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações. Dessa forma, o profissional aprimora a compreensão de questões aplicadas à gestão offline e online.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

PROGRAMA DO CURSO

 

Módulo

Carga Horária

Módulo: Estratégia de Mercado
Marketing Estratégico

30

Pricing

30

Trade Marketing e Canais de Distribuição

30

Módulo: Inovação e Experiência do consumidor
Design de Loja e Merchandising

30

Experiência de Compra e Atendimento no Varejo

30

Pesquisa de Mercado e Inteligência no Varejo

30

Módulo: Inovação e Relacionamento

Branding

30

Mercado de Luxo e Estratégias para o Varejo

30

Gestão de equipes de vendas em loja

30

Módulo: Estratégias de Expansão e Franchising

Gestão de Estoques e Planejamento de Sortimento

30

Expansão em Redes de Varejo e Gestão de Franquias

30

Estratégias e Tecnologias Aplicadas ao Varejo online

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras

Início das Aulas

Unidade Centro - Início: 28/03/2020

Carga Horária

450 horas | sábados, das 8h às 16h30

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 1.470,44 ou R$ 34.234,00 para pagamento à vista

BPM EM 4 PS – PROCESSOS, PESSOAS, PROJETOS E PROBLEMAS Extensão
SOBRE O CURSO

O curso trata dos quatro fatores mais importantes na gestão de processos de negócio: Processos, pessoas, projetos e problemas. Estes quatro temas serão abordados e aprofundados de modo a gerar consciência crítica e como aplicar as melhores técnicas para lidar com esses fatores presentes em qualquer organização. Esta é uma oportunidade de receber em poucas horas tais ferramentas e gerar interesse no aluno a se aprofundar mais no tema Gestão de processos de negócio (BPM).

PÚBLICO ALVO: Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de processos, analistas e gestores de negócios e de processos, auditores de qualidade, gerentes de projetos, consultores, administradores, engenheiros, profissionais de TI, gestão de mudança organizacional e de outras áreas de formação

ACADÊMICO
PROGRAMA DO CURSO

Início das Aulas

Barra 14/01/2020 | Centro 07/01/2020

Carga Horária

Barra: 14 e 15 de Janeiro de 2020, 18h30 as 22h30 | Centro: 07 e 08 de Janeiro de 2020, 18h30 as 22h30

Investimento

R$ 690,00 em até 5 parcelas

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

EDUARDO ANDRADE

  • Doutorando em Ciência da Informação (UFMG);
  • Mestre em Administração de Empresas (FEAD);
  • Especialista em Gestão Estratégica de Marketing (UFMG);
  • Graduado em Comunicação Social – Bacharel em Publicidade e Propaganda (UNI-BH);
  • Foi consultor, palestrante e desenvolvedor de soluções do SEBRAE, contribuinte da Exame.com, além de associado à SBGC;
  • Atualmente é Coordenador dos Programas Executivos MBA do Ibmec;
  • Professor convidado em programas executivos em algumas das principais Business School do país nas áreas de estratégia, marketing, vendas e gestão do conhecimento;
  • Sócio-diretor da Axial Consultoria, palestrante e consultor atuante em empresas de variados segmentos e portes;
  • Profissional com mais de duas décadas de experiência profissional em gestão;
  • Conferencista e autor de artigos científicos e não acadêmicos publicados em periódicos e congressos brasileiros e internacionais.

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atualmente, professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Ibmec em Belo Horizonte, ministrando disciplinas ligadas à contabilidade societária. Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.

SOBRE O PROGRAMA

Módulos/disciplinas

Carga Horária

Módulo: Estratégia de Mercado
Marketing Estratégico

30

Pricing

30

Trade Marketing e Canais de Distribuição

30

Módulo: Comunicação e Consumo
Comportamento do Consumidor

30

Pesquisa de Mercado

30

Comunicação Integrada de Marketing

30

Módulo: Inovação e Relacionamento
Branding

30

Gestão de Produtos e Inovação

30

Marketing de Serviços e Relacionamento

30

 Módulo: Digital, Social & Analytics Tools
Experience Marketing e o Consumo Digital

30

Métricas, Digital Analytics e Inteligência Competitiva

30

Planejamento de Marketing Digital & Mecanismos de Busca

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presencial); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras.

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

 

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

SOBRE O PROGRAMA

MÓDULOS
Tomada de decisões e novas tecnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Marketing estratégico (30h) Serviços, produtos e Marketing de comunidade (30h) Design, interface e usabilidade (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Pricing (30h) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30h) Branding (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30h) UX e custormer experience (30h) Omnichannel e integração O2O (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de marketing de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

SOBRE O PROGRAMA

Tomada de decisões e novas necnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
MÓDULOS
TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO (30HS) Marketing estratégico (30H) Serviços, produtos e MKT de comunidade (30H) Design, interface e usabilidade (30H)
MODELAGEM E BIG DATA (30HS) Pricing (30HS) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30HS) Branding (30HS)
ESTRATÉGIA E MODELOS DE NEGÓCIOS (30HS) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30HS) UX e custormer experience (30HS) Omnichannel e integração O2O (30HS)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de mkt de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

SOBRE O CURSO

O objetivo do MBA em Gestão de Marketing Esportivo do Ibmec Rio de Janeiro é promover uma compreensão global sobre o ambiente da indústria do esporte no contexto do entretenimento. Ele desenvolve a capacidade de compreender a dinâmica e os princípios da gestão e do ambiente de marketing esportivo. As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

SOBRE O PROGRAMA

Módulos Carga horária
Módulo: Inteligência de Mercado
Marketing Aplicado ao Esporte 30
Gestão de Produtos e Marcas no Esporte 30
Mídia e Engajamento de Fãs no Esporte 30
Módulo: Ambiente de Negócios no Esporte
Governança e Ambiente Político no Esporte 30
Direito Esportivo 30
Gestão de Pessoas (Imagem e Carreira) 30
Módulo: Gestão Esportiva
Economia e Análise Financeira 30
Planejamento Estratégico 30
Empreendedorismo 30
Módulo: Planejamento e Operação de Eventos
Gestão de Eventos e Instalações Esportivas 30
Patrocínio e Gestão Comercial 30
Esporte no Contexto do Entretenimento: Modelo Americano 30
Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA 60
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 30

SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

GASPAR NOVELLI

– Advogado pela Universidade Estadual de Londrina;
– Mestre e Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – USP;
– Consultor, com mais de 20 anos de experiência profissional como analista e gestor de áreas associadas ao planejamento, estratégia e projetos em organizações de médio e grande porte;
– Autor de livro, artigos acadêmicos para Congressos e para Revistas Especializadas (RAE e RAUSP, dentre outras).

SOBRE O PROGRAMA

Carga horára: 450 horas

Módulo

Carga Horária

Módulo: Estruturação de Processos
Modelagem e Desenho de Processos

30

Análise de Processos

30

Tecnologias de Gerenciamento de Processos

30

Módulo: Maturidade em Processos
Transformação de Processos

30

Gerenciamento do Desempenho de Processos

30

Organização e Governança de Processos

30

Módulo: Indicadores e Resultados
Gestão de Custos

30

Logística Empresarial e Gestão de Operações

30

Gestão da Qualidade

30

Módulo: Habilidades Gerenciais
Estratégia e Inovação

30

Gestão de Projetos

30

Negociação e Gerenciamento de Conflitos

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

EDUARDO ANDRADE

Coordenador dos cursos de MBA Gerenciamento de Projetos, Marketing, Gestão de Negócios e Gestão de Processos do Ibmec/MG.

  • Doutorando em Ciência da Informação (UFMG);
  • Mestre em Administração de Empresas (FEAD);
  • Especialista em Gestão Estratégica de Marketing (UFMG);
  • Graduado em Comunicação Social – Bacharel em Publicidade e Propaganda (UNI-BH);
  • Foi consultor, palestrante e desenvolvedor de soluções do SEBRAE, contribuinte da Exame.com, além de associado à SBGC;
  • Atualmente é Coordenador dos Programas Executivos MBA do Ibmec;
  • Professor convidado em programas executivos em algumas das principais Business School do país nas áreas de estratégia, marketing, vendas e gestão do conhecimento;
  • Sócio-diretor da Axial Consultoria, palestrante e consultor atuante em empresas de variados segmentos e portes;
  • Profissional com mais de duas décadas de experiência profissional em gestão;
  • Conferencista e autor de artigos científicos e não acadêmicos publicados em periódicos e congressos brasileiros e internacionais.
COORDENAÇÃO GERAL:

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/MG e Professor dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais.

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atualmente, professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Ibmec em Belo Horizonte, ministrando disciplinas ligadas à contabilidade societária. Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.

SOBRE O PROGRAMA

Carga horára: 450 horas

Módulos/disciplinas

Carga Horária

Módulo: Estruturação de Processos
Modelagem e Desenho de Processos

30

Análise de Processos

30

Tecnologias de Gerenciamento de Processos

30

Módulo: Maturidade em Processos
Transformação de Processo

30

Gerenciamento do Desempenho de Processos

30

Organização e Governança de Processos

30

Módulo: Indicadores e Resultados
Gestão de Custos

30

Logística Empresarial e Gestão de Operações

30

Gestão da Qualidade

30

Módulo: Habilidades Gerenciais
Estratégia e Inovação

30

Gestão de Projetos

30

Negociação e Gerenciamento de Conflitos

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos do Ibmec no Rio de Janeiro aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

 

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

SOBRE O PROGRAMA

MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS INDICADORES E GESTÃO DA MUDANÇA METODOLOGIAS ÁGEIS E CONTROLE GERENCIAL
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Modelagem e Desenhos de Processos (30h) Gestão Estratégica de Operações (30h) Gestão em Custos de BPM (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Análise de Processos (30h) Gestão de Qualidade (30h) Metodologias Ágeis E Gestão de Projetos em BPM (30h)
Estratégias e Modelos de Negócios (30h) Estratégia para a Transformação Digital em Processo (30h) Gestão de Mudanças e Pessoas (30h) 4Ps (Processos, Projetos, Pessoas e problemas) (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Oferecer os conhecimentos relativos à modelagem e à análise dos processos, a partir do detalhamento e da especificação de todas as atividades que os envolvem, bem como possibilitar a criação e implementação de estratégias de transformação digital, que envolvem a mudança dos processos organizacionais. Compreender as áreas da gestão que impactam os processos organizacionais, bem como oferecer instrumentos para o levantamento e análise de indicadores de desempenho dos processos. Oferecer uma visão da gestão de custos em processos e da utilização dos métodos ágeis como forma de otimização dos processos, bem como compreender os 4 Ps da gestão empresarial, a fim de favorecer a melhoria dos processos organizacionais.

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Recursos Humanos do Ibmec, em São Paulo, visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.

ACADÊMICO

SOBRE O PROGRAMA

Carga horária total: 450h

Módulo

Carga Horária

Módulo: Liderança Estratégica
Liderança em Ambientes Multiculturais

30

Gestão Estratégica de Pessoas

30

Gestão da Inovação

30

Módulo: Gestão de Talentos
Atração, Seleção e Retenção de Pessoas

30

Gestão de Desempenho

30

Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista

30

Módulo: Gestão de Pessoas e Resultados
Gestão de Carreiras e Remuneração

30

Finanças Aplicadas aos Recursos Humanos

30

Comunicação, Negociação e Gerenciamento de Conflitos

30

Módulo: Cultura e Capital Humano
Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual

30

Cultura Organizacional e Gestão de Mudança

30

Coaching e Desenvolvimento de Equipes

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Recursos Humanos do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

 

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

SOBRE O PROGRAMA

Módulo

Carga Horária

Módulo: Liderança Estratégica
Liderança em Ambientes Multiculturais

30

Gestão Estratégica de Pessoas

30

Gestão da Inovação

30

Módulo: Gestão de Talentos
Atração, Seleção e Retenção de Pessoas

30

Gestão de Desempenho

30

Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista

30

Módulo: Gestão de Pessoas e Resultados
Gestão de Carreiras e Remuneração

30

Finanças Aplicadas aos Recursos Humanos

30

Comunicação, Negociação e Gerenciamento de Conflitos

30

Módulo: Cultura e Capital Humano
Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual

30

Cultura Organizacional e Gestão de Mudança

30

Coaching e Desenvolvimento de Equipes

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras.

SOBRE O CURSO

A proposta é voltada para o desenvolvimento e compreensão das práticas, conceitos, recursos, técnicas e ferramentas de planejamento comercial aos profissionais que atuam ou se relacionam com a área de vendas. O treinamento é direcionado a representantes comerciais, diretores, gerentes ou supervisores de vendas, além de vendedores em busca de ascensão profissional. Aborda experiências e temas sob a perspectiva do tomador de decisões, ao tratar tópicos referentes ao planejamento e ao gerenciamento da área comercial, de forma estruturada e sistêmica, propiciando aos alunos a oportunidade de conhecer e de aplicar tais conhecimentos.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/MG e Professor dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais.

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atualmente, professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Ibmec em Belo Horizonte, ministrando disciplinas ligadas à contabilidade societária. Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.
PROFESSOR:

EDUARDO ANDRADE

Coordenador dos cursos de MBA Gerenciamento de Projetos, Marketing, Gestão de Negócios e Gestão de Processos do Ibmec/MG.

  • Doutorando em Ciência da Informação (UFMG);
  • Mestre em Administração de Empresas (FEAD);
  • Especialista em Gestão Estratégica de Marketing (UFMG);
  • Graduado em Comunicação Social – Bacharel em Publicidade e Propaganda (UNI-BH);
  • Foi consultor, palestrante e desenvolvedor de soluções do SEBRAE, contribuinte da Exame.com, além de associado à SBGC;
  • Atualmente é Coordenador dos Programas Executivos MBA do Ibmec;
  • Professor convidado em programas executivos em algumas das principais Business School do país nas áreas de estratégia, marketing, vendas e gestão do conhecimento;
  • Sócio-diretor da Axial Consultoria, palestrante e consultor atuante em empresas de variados segmentos e portes;
  • Profissional com mais de duas décadas de experiência profissional em gestão;
  • Conferencista e autor de artigos científicos e não acadêmicos publicados em periódicos e congressos brasileiros e internacionais.

SOBRE O PROGRAMA

Módulos

  1. Estratégia: negócios, marketing e vendas

Integração das áreas suportes à estratégia do negócioS.I.M. como suporte à tomada de decisãoNíveis de maturidade de mercado e de empresasFramework de Gestão de Marketing e operação de vendas

  1. Estrutura Comercial

Alinhamento entre competências e resultados nas posições hierárquicas do departamento de vendas: gargalhos e erros frequentesMatriz Ansoff de liderança de mercadoEstrutura da força de vendas (por contratação e por modelagem estrutural)Cultura de força de vendas: políticas, processo e indicadores

  1. Planejamento de Venda

Estabelecimento de quotas de vendasFrequência de visita média por classe de clientesClusterização da carteira de clientesPipeline e forecast (integrado, múltiplo e reverso)C.V.V. e administração de pedidosQualificação de leads

  1. Organização da Força de Vendas

Zoneamento de vendas e ajustamento geográficoAnálise das bases para limites dos territórios, análise das cargas de visitaçãoDimensionamento da força de vendas: cálculo do número ótimo de vendedoresRelatório de visitas, mapa de vendas e registros de retroalimentaçãoCurva ABC da carteira de clientes e Curva ABC da força de vendasAvaliação da eficácia e eficiência da força de vendas

  1. Desenvolvimento e direcionamento da força de vendas

Treinamento e desenvolvimento da força de vendas O tático como catalizador de resultados da operaçãoMotivação da força de vendasCCV versus Curva ABCPlano de benefícios e metas de ativação Curva de desempenho e estímulo/recompensaParâmetros propositivos de modelos de remuneraçãoAuditoria de vendasComponentes de influência em sistemas de remuneraçãoIncentivos variáveis com base em atividades e em resultados

  1. Controle do desempenho da força de vendas

Índices de desempenho variável e projeção de remuneraçãoEscopo e objetivos da empresaVendas de inércia e de franquia versus causalidade e vendas recorrentesQualificação de resultadosMetas, métricas e indicadoresComposição de variáveis na análise de desempenho de vendedoresKPIs, índices e taxas de desempenho de vendasCritérios múltiplos de incentivoCRM, sistemas de informações e after sales

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão e Políticas Públicas visa capacitar adequadamente profissionais e gestores para o desempenho das funções de gestor público e de empresas que estejam vinculadas a esse setor, proporcionando uma visão gerencial ampla, voltada para resultados e para formulação, análise e implementação de políticas públicas. Dessa maneira, o participante pode ampliar suas competências para exercer uma gestão em alto nível em órgãos da administração pública direta e indireta. O curso oferece um programa interdisciplinar, voltado a profissionais experientes que desejam atuar com eficiência em ambientes complexos que moldam as políticas e projetos nacionais ou globais.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

RICARDO CAICHIOLO

  • PhD em Ciências Sociais e Políticas pela Université Catholique de Louvain – Bélgica;
  • Mestre em História das Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB);
  • Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub);
  • Certificado em Negociação Internacional pelo Centre for Applied Studies in lnternational Negotiations (CASIN) – Genebra, Suíça;
  • Selecionado pelo governo canadense para receber bolsa (Bourse de Complément de Spécialisation – BCS) do International Council for Canadian Studies; Professor-visitante no Institute of International Politics and Economics em Belgrado, Sérvia; bolsista do Inter-American Studies Center, ligado ao Institute of High International Studies of Québec (Canada); Professor-assistente no curso de graduação em Relações Internacionais da Université Laval (Québec, Canadá);
  • Atuou como analista do Banco Central do Brasil (Bacen), onde foi assessor da Consultoria para Assuntos de Integração no Departamento de Relações Internacionais e Dívida Externa;
  • Autor dos livros “Judicial institutionalization of integration processes. Intergovernmentalism and politicization in MERCOSUR” e “Relações Brasil – China: do período quente da guerra fria à abertura da China ao Ocidente (1949-1979)”.

SOBRE O PROGRAMA

Carga horára: 450 horas

Módulo

Carga Horária

Módulo: Relações Institucionais e Gestão
Relações Institucionais, Poder e Política

30

Economia Política

30

Constituição, Gestão e Regulação

30

Módulo: Administração e Políticas Públicas
Administração e Políticas Públicas

30

Orçamento, LRF e Regulação

30

Formulação e Avaliação de Políticas Públicas

30

Módulo: Gestão Pública
Gestão Pública

30

Processos, Projetos e Risco

30

Pessoas e Liderança

30

Módulo: Gestão Estratégica
Gestão de Contratos e Compras Governamentais

30

Convênios e Parceria Público Privada

30

Análise e Gestão de Informações

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

SOBRE O CURSO

O objetivo do MBA em Gestão Estratégica no Varejo do Ibmec no Rio de Janeiro é proporcionar o desenvolvimento da visão estratégica do setor de Varejo. Com visão abrangente, aborda os principais fatores que afetam a dinâmica varejista com conceitos e técnicas específicas direcionadas a este mercado.

As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações. Dessa forma, o profissional aprimora a compreensão de questões aplicadas à gestão offline e online.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

SOBRE O PROGRAMA

 

Módulo

Carga Horária

Módulo: Estratégia de Mercado
Marketing Estratégico

30

Pricing

30

Trade Marketing e Canais de Distribuição

30

Módulo: Inovação e Experiência do consumidor
Design de Loja e Merchandising

30

Experiência de Compra e Atendimento no Varejo

30

Pesquisa de Mercado e Inteligência no Varejo

30

Módulo: Inovação e Relacionamento

Branding

30

Mercado de Luxo e Estratégias para o Varejo

30

Gestão de equipes de vendas em loja

30

Módulo: Estratégias de Expansão e Franchising

Gestão de Estoques e Planejamento de Sortimento

30

Expansão em Redes de Varejo e Gestão de Franquias

30

Estratégias e Tecnologias Aplicadas ao Varejo online

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras

SOBRE O CURSO

O curso trata dos quatro fatores mais importantes na gestão de processos de negócio: Processos, pessoas, projetos e problemas. Estes quatro temas serão abordados e aprofundados de modo a gerar consciência crítica e como aplicar as melhores técnicas para lidar com esses fatores presentes em qualquer organização. Esta é uma oportunidade de receber em poucas horas tais ferramentas e gerar interesse no aluno a se aprofundar mais no tema Gestão de processos de negócio (BPM).

PÚBLICO ALVO: Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de processos, analistas e gestores de negócios e de processos, auditores de qualidade, gerentes de projetos, consultores, administradores, engenheiros, profissionais de TI, gestão de mudança organizacional e de outras áreas de formação

ACADÊMICO

SOBRE O PROGRAMA

Início das Aulas

18/02/2019

Carga Horária

450h

Investimento

até 1+ 29 x R$ 1.086,75

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na Pós-Graduação

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