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Os programas de pós-graduação em gestão oferecem conteúdos aprofundados, visando o domínio da área de atuação e preparando o profissional para vencer novos desafios na carreira.

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Estudar no Ibmec é ter acesso a uma das melhores escolas de negócios do Brasil. Aqui, você vive experiências práticas desde o primeiro dia de aula e é estimulado a desenvolver uma visão empreendedora e global que o prepara para liderar as mudanças do mercado.

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GESTÃO DE MARKETING mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing prepara o profissional para atuar de forma integrada e alinhada à estratégia organizacional, com foco no novo comportamento do consumidor e nas expectativas dos usuários, considerando os múltiplos canais de interação, para o desenvolvimento de produtos e serviços que trarão impactos positivos para o negócio e a criação de experiências que agregarão valor à marca.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:
PROGRAMA DO CURSO
MÓDULOS
Tomada de decisões e novas tecnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Marketing estratégico (30h) Serviços, produtos e Marketing de comunidade (30h) Design, interface e usabilidade (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Pricing (30h) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30h) Branding (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30h) UX e custormer experience (30h) Omnichannel e integração O2O (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de marketing de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

Início das Aulas

04/09/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 30.782,79 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.225,37

GESTÃO DE MARKETING mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

 

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

PROGRAMA DO CURSO
MÓDULOS
Tomada de decisões e novas tecnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Marketing estratégico (30h) Serviços, produtos e Marketing de comunidade (30h) Design, interface e usabilidade (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Pricing (30h) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30h) Branding (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30h) UX e custormer experience (30h) Omnichannel e integração O2O (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de marketing de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

Início das Aulas

03/11/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 26.788,65 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.044,09

GESTÃO DE MARKETING mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

PROGRAMA DO CURSO
Tomada de decisões e novas necnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
MÓDULOS
TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO (30HS) Marketing estratégico (30H) Serviços, produtos e MKT de comunidade (30H) Design, interface e usabilidade (30H)
MODELAGEM E BIG DATA (30HS) Pricing (30HS) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30HS) Branding (30HS)
ESTRATÉGIA E MODELOS DE NEGÓCIOS (30HS) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30HS) UX e custormer experience (30HS) Omnichannel e integração O2O (30HS)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de mkt de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

Início das Aulas

03/11/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 26.950,00 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.050,37

GESTÃO DE MARKETING ESPORTIVO mba
SOBRE O CURSO

O objetivo do MBA em Gestão de Marketing Esportivo do Ibmec Rio de Janeiro é promover uma compreensão global sobre o ambiente da indústria do esporte no contexto do entretenimento. Ele desenvolve a capacidade de compreender a dinâmica e os princípios da gestão e do ambiente de marketing esportivo. As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

PROGRAMA DO CURSO
Módulos Carga horária
Módulo: Inteligência de Mercado
Marketing Aplicado ao Esporte 30
Gestão de Produtos e Marcas no Esporte 30
Mídia e Engajamento de Fãs no Esporte 30
Módulo: Ambiente de Negócios no Esporte
Governança e Ambiente Político no Esporte 30
Direito Esportivo 30
Gestão de Pessoas (Imagem e Carreira) 30
Módulo: Gestão Esportiva
Economia e Análise Financeira 30
Planejamento Estratégico 30
Empreendedorismo 30
Módulo: Planejamento e Operação de Eventos
Gestão de Eventos e Instalações Esportivas 30
Patrocínio e Gestão Comercial 30
Esporte no Contexto do Entretenimento: Modelo Americano 30
Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA 60
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 30

Início das Aulas

15/08/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 30.782,79 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.225,37

GESTÃO DE PROCESSOS – BPM mba
SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

PROGRAMA DO CURSO
MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS INDICADORES E GESTÃO DA MUDANÇA METODOLOGIAS ÁGEIS E CONTROLE GERENCIAL
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Modelagem e Desenhos de Processos (30h) Gestão Estratégica de Operações (30h) Gestão em Custos de BPM (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Análise de Processos (30h) Gestão de Qualidade (30h) Metodologias Ágeis E Gestão de Projetos em BPM (30h)
Estratégias e Modelos de Negócios (30h) Estratégia para a Transformação Digital em Processo (30h) Gestão de Mudanças e Pessoas (30h) 4Ps (Processos, Projetos, Pessoas e problemas) (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Oferecer os conhecimentos relativos à modelagem e à análise dos processos, a partir do detalhamento e da especificação de todas as atividades que os envolvem, bem como possibilitar a criação e implementação de estratégias de transformação digital, que envolvem a mudança dos processos organizacionais. Compreender as áreas da gestão que impactam os processos organizacionais, bem como oferecer instrumentos para o levantamento e análise de indicadores de desempenho dos processos. Oferecer uma visão da gestão de custos em processos e da utilização dos métodos ágeis como forma de otimização dos processos, bem como compreender os 4 Ps da gestão empresarial, a fim de favorecer a melhoria dos processos organizacionais.

 

Início das Aulas

03/11/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 26.788,65 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.044,09

GESTÃO DE PROCESSOS – BPM mba
SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:
PROGRAMA DO CURSO
MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS INDICADORES E GESTÃO DA MUDANÇA METODOLOGIAS ÁGEIS E CONTROLE GERENCIAL
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Modelagem e Desenhos de Processos (30h) Gestão Estratégica de Operações (30h) Gestão em Custos de BPM (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Análise de Processos (30h) Gestão de Qualidade (30h) Metodologias Ágeis E Gestão de Projetos em BPM (30h)
Estratégias e Modelos de Negócios (30h) Estratégia para a Transformação Digital em Processo (30h) Gestão de Mudanças e Pessoas (30h) 4Ps (Processos, Projetos, Pessoas e problemas) (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Oferecer os conhecimentos relativos à modelagem e à análise dos processos, a partir do detalhamento e da especificação de todas as atividades que os envolvem, bem como possibilitar a criação e implementação de estratégias de transformação digital, que envolvem a mudança dos processos organizacionais. Compreender as áreas da gestão que impactam os processos organizacionais, bem como oferecer instrumentos para o levantamento e análise de indicadores de desempenho dos processos. Oferecer uma visão da gestão de custos em processos e da utilização dos métodos ágeis como forma de otimização dos processos, bem como compreender os 4 Ps da gestão empresarial, a fim de favorecer a melhoria dos processos organizacionais.

Início das Aulas

03/11/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 26.950,00 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.050,37

GESTÃO DE PROCESSOS – BPM mba
SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos do Ibmec no Rio de Janeiro aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

 

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

PROGRAMA DO CURSO
MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS INDICADORES E GESTÃO DA MUDANÇA METODOLOGIAS ÁGEIS E CONTROLE GERENCIAL
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Modelagem e Desenhos de Processos (30h) Gestão Estratégica de Operações (30h) Gestão em Custos de BPM (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Análise de Processos (30h) Gestão de Qualidade (30h) Metodologias Ágeis E Gestão de Projetos em BPM (30h)
Estratégias e Modelos de Negócios (30h) Estratégia para a Transformação Digital em Processo (30h) Gestão de Mudanças e Pessoas (30h) 4Ps (Processos, Projetos, Pessoas e problemas) (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Oferecer os conhecimentos relativos à modelagem e à análise dos processos, a partir do detalhamento e da especificação de todas as atividades que os envolvem, bem como possibilitar a criação e implementação de estratégias de transformação digital, que envolvem a mudança dos processos organizacionais. Compreender as áreas da gestão que impactam os processos organizacionais, bem como oferecer instrumentos para o levantamento e análise de indicadores de desempenho dos processos. Oferecer uma visão da gestão de custos em processos e da utilização dos métodos ágeis como forma de otimização dos processos, bem como compreender os 4 Ps da gestão empresarial, a fim de favorecer a melhoria dos processos organizacionais.

Início das Aulas

12/09/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 33.378,34 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.328,71

GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão e Políticas Públicas visa capacitar adequadamente profissionais e gestores para o desempenho das funções de gestor público e de empresas que estejam vinculadas a esse setor, proporcionando uma visão gerencial ampla, voltada para resultados e para formulação, análise e implementação de políticas públicas. Dessa maneira, o participante pode ampliar suas competências para exercer uma gestão em alto nível em órgãos da administração pública direta e indireta. O curso oferece um programa interdisciplinar, voltado a profissionais experientes que desejam atuar com eficiência em ambientes complexos que moldam as políticas e projetos nacionais ou globais.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

RICARDO CAICHIOLO

  • PhD em Ciências Sociais e Políticas pela Université Catholique de Louvain – Bélgica;
  • Mestre em História das Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB);
  • Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub);
  • Certificado em Negociação Internacional pelo Centre for Applied Studies in lnternational Negotiations (CASIN) – Genebra, Suíça;
  • Selecionado pelo governo canadense para receber bolsa (Bourse de Complément de Spécialisation – BCS) do International Council for Canadian Studies; Professor-visitante no Institute of International Politics and Economics em Belgrado, Sérvia; bolsista do Inter-American Studies Center, ligado ao Institute of High International Studies of Québec (Canada); Professor-assistente no curso de graduação em Relações Internacionais da Université Laval (Québec, Canadá);
  • Atuou como analista do Banco Central do Brasil (Bacen), onde foi assessor da Consultoria para Assuntos de Integração no Departamento de Relações Internacionais e Dívida Externa;
  • Autor dos livros “Judicial institutionalization of integration processes. Intergovernmentalism and politicization in MERCOSUR” e “Relações Brasil – China: do período quente da guerra fria à abertura da China ao Ocidente (1949-1979)”.
PROGRAMA DO CURSO

Carga horára: 450 horas

Módulo

Carga Horária

Módulo: Relações Institucionais e Gestão
Relações Institucionais, Poder e Política

30

Economia Política

30

Constituição, Gestão e Regulação

30

Módulo: Administração e Políticas Públicas
Administração e Políticas Públicas

30

Orçamento, LRF e Regulação

30

Formulação e Avaliação de Políticas Públicas

30

Módulo: Gestão Pública
Gestão Pública

30

Processos, Projetos e Risco

30

Pessoas e Liderança

30

Módulo: Gestão Estratégica
Gestão de Contratos e Compras Governamentais

30

Convênios e Parceria Público Privada

30

Análise e Gestão de Informações

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Início das Aulas

20/11/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 26.950,00 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.050,37

GESTÃO ESTRATÉGICA NO VAREJO mba
SOBRE O CURSO

O objetivo do MBA em Gestão Estratégica no Varejo do Ibmec no Rio de Janeiro é proporcionar o desenvolvimento da visão estratégica do setor de Varejo. Com visão abrangente, aborda os principais fatores que afetam a dinâmica varejista com conceitos e técnicas específicas direcionadas a este mercado.

As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações. Dessa forma, o profissional aprimora a compreensão de questões aplicadas à gestão offline e online.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

PROGRAMA DO CURSO

 

Módulo

Carga Horária

Módulo: Estratégia de Mercado
Marketing Estratégico

30

Pricing

30

Trade Marketing e Canais de Distribuição

30

Módulo: Inovação e Experiência do consumidor
Design de Loja e Merchandising

30

Experiência de Compra e Atendimento no Varejo

30

Pesquisa de Mercado e Inteligência no Varejo

30

Módulo: Inovação e Relacionamento

Branding

30

Mercado de Luxo e Estratégias para o Varejo

30

Gestão de equipes de vendas em loja

30

Módulo: Estratégias de Expansão e Franchising

Gestão de Estoques e Planejamento de Sortimento

30

Expansão em Redes de Varejo e Gestão de Franquias

30

Estratégias e Tecnologias Aplicadas ao Varejo online

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras

Início das Aulas

03/10/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 36.938,49 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.470,44

BPM EM 4 PS – PROCESSOS, PESSOAS, PROJETOS E PROBLEMAS Extensão
SOBRE O CURSO

O curso trata dos quatro fatores mais importantes na gestão de processos de negócio: Processos, pessoas, projetos e problemas. Estes quatro temas serão abordados e aprofundados de modo a gerar consciência crítica e como aplicar as melhores técnicas para lidar com esses fatores presentes em qualquer organização. Esta é uma oportunidade de receber em poucas horas tais ferramentas e gerar interesse no aluno a se aprofundar mais no tema Gestão de processos de negócio (BPM).

PÚBLICO ALVO: Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de processos, analistas e gestores de negócios e de processos, auditores de qualidade, gerentes de projetos, consultores, administradores, engenheiros, profissionais de TI, gestão de mudança organizacional e de outras áreas de formação

ACADÊMICO
PROGRAMA DO CURSO

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

9 horas

Investimento

R$ 690,00 à vista | 5 vezes de R$ 138,00

MBA EM GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Recursos Humanos do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.

ACADÊMICO
COORDENAÇÃO:
PROGRAMA DO CURSO
MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS GESTÃO DE PESSOAS PARA RESULTADOS CULTURA E GESTÃO DE PESSOAS LIDERANÇA DE EQUIPES E HABILIDADES INTERPESSOAIS
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Desafios do Negócios e a Gestão de Pessoas (30h) Cultura e Comportamento Organizacional (30h) Liderança e Equipes (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Finanças aplicadas aos negócios (30h) Gestão Estratégica de Pessoas (30h) Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Carreiras (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) People Analytics (30h) Gestão de Mudança (30h) Competências Gerenciais (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Conhecer e analisar os desafios do negócio e seu impacto na gestão de pessoas, tendo as ferramentas financeiras e de people analytics como uma base para a criação de métricas em relação ao comportamento das pessoas nas organizações. Analisar e utilizar os aspectos culturais e comportamentais das organizações, para gerir e desenvolver pessoas de forma estratégica. Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e carreiras e a atuação da liderança em prol de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais.

Início das Aulas

03/11/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 39.950,00 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.557,05

MBA EM GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS mba
SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Desenvolvimento de Pessoas do Ibmec, em São Paulo, visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/SP

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.
PROGRAMA DO CURSO
MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS GESTÃO DE PESSOAS PARA RESULTADOS CULTURA E GESTÃO DE PESSOAS LIDERANÇA DE EQUIPES E HABILIDADES INTERPESSOAIS
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Desafios do Negócios e a Gestão de Pessoas (30h) Cultura e Comportamento Organizacional (30h) Liderança e Equipes (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Finanças aplicadas aos negócios (30h) Gestão Estratégica de Pessoas (30h) Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Carreiras (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) People Analytics (30h) Gestão de Mudança (30h) Competências Gerenciais (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Conhecer e analisar os desafios do negócio e seu impacto na gestão de pessoas, tendo as ferramentas financeiras e de people analytics como uma base para a criação de métricas em relação ao comportamento das pessoas nas organizações. Analisar e utilizar os aspectos culturais e comportamentais das organizações, para gerir e desenvolver pessoas de forma estratégica. Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e carreiras e a atuação da liderança em prol de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais.

Início das Aulas

02/09/2020

Carga Horária

450 horas

Investimento

R$ 30.782,79 à vista | 1+29 vezes de R$ 1.225,37

LIDERANÇA PARA RESULTADOS Extensão
SOBRE O CURSO

Pesquisas recentes apontam em 40% o índice de rotatividade de pessoal nas organizações, e em 56% o índice de insatisfação no ambiente de trabalho. Um dos elementos que geram maior impacto nesses indicadores tem a ver com as posturas e comportamentos das lideranças. Afinal, grande parte dos níveis de engajamento, retenção e produtividade das equipes depende da percepção em maior ou menor grau que as equipes têm da atuação, postura e qualidade do gestor. Nesse curso serão discutidos elementos essenciais para alavancar a competência em gestão de equipes, considerando a perspectiva da liderança no mundo contemporâneo. Para aqueles que desenvolvem a liderança de times, torna-se essencial a percepção e o desenvolvimento de competências distintivas para um contexto de disrupção e desempenho

O curso tem por objetivo alavancar a competência de liderança, com líderes mais preparados para construção de um ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento das equipes, com foco em resultados sustentáveis.

ACADÊMICO
PROFESSOR:
PROGRAMA DO CURSO

1 – A construção do sentido do trabalho e a perspectiva da liderança no mundo contemporâneo.

2 – Desenvolvimento de equipes de alta performance e os desafios do alto desempenho no exercício da liderança

3 – Gestão de Pessoas e o Alinhamento com a estratégia e valores da cultura organizacional.

  • Compreensão da força da cultura na produção de valor na gestão.
  • Os novos paradigmas da liderança: líderes que moldam uma cultura orientada para resultados.
  • A busca por um clima de confiança e adaptabilidade frente às mudanças

4 – Mudança organizacional:

  • superando desafios e vencendo resistências.
  • medos e mecanismos de defesa organizacionais e individuais

5 – Fortalecimento de competências interpessoais que  auxiliem na condução da área, estimulando o aumento dos vínculos de parceria e confiança entre os membros da equipe:

  • A dinâmica dos relacionamentos interpessoais:
  • O gerenciamento do grupo e do trabalho em equipe.
  • Movimentos x Motivação
  • Comunicação e Cultura de Feedback

6 – Gestão de talentos e formação de sucessores

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

12 horas

Investimento

R$ 911,40 à vista | 4 vezes de R$ 231,67

MINDSET E A INOVAÇÃO Extensão
SOBRE O CURSO

À medida que avançamos no século XXI, sentimos o impacto das exponencialidades. Mudança de negócios, concorrência, setores, tecnologias e formato das empresas. Demandas por novas formas de liderança e mudanças profunda nos parâmetros de performance. Agilidade e aprendizado contínuo são premissas essenciais à longevidade corporativa. Neste contexto é preciso fazer reflexões sobre o impacto do nosso mindset nos processos decisórios e nas escolhas estratégicas. O mindset impacta e influencia as nossas escolhas pessoais e corporativas. Os avanços da neurociência têm possibilitado aprofundar o conhecimento do funcionamento do cérebro, permitindo fazer ligações entre como pensamos e as barreiras cognitivas que enfrentamos para criar soluções inovadoras que geram longevidade para os negócios.

O curso tem por objetivo ajudar a desmistificar o que é mindset trazendo para discussão os conhecimentos da neurociência que explicam como o cérebro funciona e como podemos minimizar o impacto dos hábitos mentais usando práticas que ajudam a aumentar a capacidade cognitiva e por consequência ajudam a inovação.

ACADÊMICO
PROFESSORA:
PROGRAMA DO CURSO

Desconstruindo Mindset e Construindo a inovação

  • Neurociência: cérebro, memória, cognição e percepção
  • Como aprendemos e como respondemos para os desafios do ambiente externo
  • Impacto do ambiente nas respostas cognitivas
  • Mindset: o que é?
  • Mindset fixo e de crescimento
  • Inovação e o Mindset
  • Cultura organizacional e Mindset

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

12 horas

Investimento

R$ 911,40 à vista | 4 vezes de R$ 231,67

Liderando de Forma Remota extensao-pos-pandemia
SOBRE O CURSO

O curso fornecerá um direcionamento, com ferramentas e técnicas, para liderar equipes remotas, com senso direcionado para resultados. Além disso, os líderes compreenderão os principais desafios que suas equipes enfrentam e como podem apoiá-los e inspirá-los.

Público-alvo: Destinado a diretores, gerentes, líderes de equipes, supervisores e coordenadores novos ou experientes que lideram ou queiram liderar equipes remotas e desejam melhorar suas habilidades de liderança em um ambiente virtual.

ACADÊMICO

CLAUDIO ZANUTIM

  • Em 34 anos de carreira soma experiências nas áreas do varejo, indústria e acadêmica, o que é hoje um de seus maiores diferenciais.
  • Autor de 6 livros, 4 e-books e dez artigos acadêmicos, é reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, principalmente com o Best Seller: Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis. Sua formação eclética conta com a Escola de Palestras do Professor Reinaldo Polito e a Academia do Palestrante.
  • Doutorando em Ciências da religião pela UMESP, Além de ser Master Coach pelo SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) é também Mestre em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas pela Umesp. Possui 3 MBA´s: Administração Estratégica, Mercadologia e Gestão de Pessoas. Com 2 Especializações: EAD (Ensino a Distância) e Didática para o Ensino Superior. International Certificatade in DISC-MBTI e EQ-i.
  • Faz parte da iniciativa Empreendedores Compulsivos.
  • Trabalha com Educação Corporativa e Formal, auxiliando e influenciando empresas e pessoas na melhoria de desempenho e no atingimento de objetivos e metas.
  • Capacita as pessoas  para aprimorar seus resultados pessoais, operacionais e financeiros, por intermédio de palestras, treinamentos e desenvolvimentos, com criação de conteúdos dinâmicos e personalizados.
  • Conferencista de renome internacional já se apresentou para todos os tipos de plateias, como equipes nacionais de vendas, entidades privadas, convenções empresariais, ambientes acadêmicos e megaeventos.
  • Apaixonado pelo estudo e pela educação se mantém em constante aprimoramento, através de cursos de especialização.
  • Participa regularmente de congressos em sua área de atuação.
  • Como Professor de MBA Pós-Graduação, ministra disciplinas como: Estratégia Empresarial, Gestão em Vendas, Plano de Negócios (CANVAS), Liderança empresarial, Jogos de Empresas, Marketing, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Sustentável, Administração da Equipe de Vendas e Empreendedorismo.
PROGRAMA DO CURSO

Todos os encontros Learning Model: Andragogia, base da metodologia a ser aplicada no curso, é a ciência que estuda as melhores práticas para orientar adultos a aprender. O foco do método 70/20/10 será usado nos módulos.

  • 10% Treinamento online, com modelo Flipped Classroom, onde o conteúdo é disponibilizado antes da aula presencial, para que participante possa se preparar e aproveitar melhor o tempo em sala de aula para a realização de exercícios, tarefas e esclarecimento de dúvidas.
  • 20% Foco no CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial, onde atividades antes, durante e após o treinamento online serão realizadas, envolvendo colegas de sala virtual, visando o fortalecimento das habilidades para uma liderança remota mais assertiva.
  • 70% A consolidação do desenvolvimento humano se dará pela prática de conhecimentos e habilidades aprendidas nos encontros, com acompanhamento e atuação da liderança, para reforçar desenvolvimento e performance da equipe. Utilizando Pós Works direcionados para cada módulo.

Assuntos Abordados:

  • Evoluindo e aprimorando seus recursos de liderança para liderar em um ambiente virtual;
  • Aproveitando ao máximo sua equipe remota- Ferramentas digitais mais utilizadas para melhor desempenho e como tirar o melhor e o máximo proveito delas;
  • Liderando a longo prazo;
  • Práticas recomendadas na comunicação com funcionários e equipes remotos;
  • Crie confiança e segurança psicológica em um ambiente virtual;
  • Comunique-se com mais eficiência em um ambiente remoto;
  • Aprenda a dar feedback e treinar outras pessoas remotamente;
  • Aumentar a resiliência individual e da equipe;
  • Aproveite os diversos talentos e perspectivas de sua equipe;
  • Cresça sua equipe remotamente para melhorar o desempenho.

Início das Aulas

20/10/2020

Carga Horária

8 horas

Investimento

R$ 595,00 à vista | 4 vezes de R$ 148,75

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing prepara o profissional para atuar de forma integrada e alinhada à estratégia organizacional, com foco no novo comportamento do consumidor e nas expectativas dos usuários, considerando os múltiplos canais de interação, para o desenvolvimento de produtos e serviços que trarão impactos positivos para o negócio e a criação de experiências que agregarão valor à marca.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

SOBRE O PROGRAMA

MÓDULOS
Tomada de decisões e novas tecnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Marketing estratégico (30h) Serviços, produtos e Marketing de comunidade (30h) Design, interface e usabilidade (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Pricing (30h) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30h) Branding (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30h) UX e custormer experience (30h) Omnichannel e integração O2O (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de marketing de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

 

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

SOBRE O PROGRAMA

MÓDULOS
Tomada de decisões e novas tecnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Marketing estratégico (30h) Serviços, produtos e Marketing de comunidade (30h) Design, interface e usabilidade (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Pricing (30h) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30h) Branding (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30h) UX e custormer experience (30h) Omnichannel e integração O2O (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de marketing de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Marketing visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

ACADÊMICO

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

SOBRE O PROGRAMA

Tomada de decisões e novas necnologias Estratégia Experiência do usuário Design e comunicação
MÓDULOS
TECNOLOGIA DA INOVAÇÃO (30HS) Marketing estratégico (30H) Serviços, produtos e MKT de comunidade (30H) Design, interface e usabilidade (30H)
MODELAGEM E BIG DATA (30HS) Pricing (30HS) Marketing de conteúdo, consumo digital e mobile marketing (30HS) Branding (30HS)
ESTRATÉGIA E MODELOS DE NEGÓCIOS (30HS) Métricas, análise e gestão de dados (SEO / Growth) (30HS) UX e custormer experience (30HS) Omnichannel e integração O2O (30HS)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Analisar e adaptar as ações de mkt de acordo com a estratégia da organização; compreender e analisar dados para estruturar planos de crescimento para a organização. Identificar e mapear a jornada do consumidor, personas, hábitos e objetivos para construir conteúdo assertivo para o cliente. Analisar as experiências e expectativas do usuário / cliente para desenvolvimento do negócio. Compreender que as estratégias de marketing precisam levar em conta os múltiplos canais de interação entre o online e o offline; potencializar, planejar e estruturar a visibilidade da organização e seu impacto para o negócio.

SOBRE O CURSO

O objetivo do MBA em Gestão de Marketing Esportivo do Ibmec Rio de Janeiro é promover uma compreensão global sobre o ambiente da indústria do esporte no contexto do entretenimento. Ele desenvolve a capacidade de compreender a dinâmica e os princípios da gestão e do ambiente de marketing esportivo. As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

SOBRE O PROGRAMA

Módulos Carga horária
Módulo: Inteligência de Mercado
Marketing Aplicado ao Esporte 30
Gestão de Produtos e Marcas no Esporte 30
Mídia e Engajamento de Fãs no Esporte 30
Módulo: Ambiente de Negócios no Esporte
Governança e Ambiente Político no Esporte 30
Direito Esportivo 30
Gestão de Pessoas (Imagem e Carreira) 30
Módulo: Gestão Esportiva
Economia e Análise Financeira 30
Planejamento Estratégico 30
Empreendedorismo 30
Módulo: Planejamento e Operação de Eventos
Gestão de Eventos e Instalações Esportivas 30
Patrocínio e Gestão Comercial 30
Esporte no Contexto do Entretenimento: Modelo Americano 30
Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA 60
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 30

SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

SOBRE O PROGRAMA

MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS INDICADORES E GESTÃO DA MUDANÇA METODOLOGIAS ÁGEIS E CONTROLE GERENCIAL
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Modelagem e Desenhos de Processos (30h) Gestão Estratégica de Operações (30h) Gestão em Custos de BPM (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Análise de Processos (30h) Gestão de Qualidade (30h) Metodologias Ágeis E Gestão de Projetos em BPM (30h)
Estratégias e Modelos de Negócios (30h) Estratégia para a Transformação Digital em Processo (30h) Gestão de Mudanças e Pessoas (30h) 4Ps (Processos, Projetos, Pessoas e problemas) (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Oferecer os conhecimentos relativos à modelagem e à análise dos processos, a partir do detalhamento e da especificação de todas as atividades que os envolvem, bem como possibilitar a criação e implementação de estratégias de transformação digital, que envolvem a mudança dos processos organizacionais. Compreender as áreas da gestão que impactam os processos organizacionais, bem como oferecer instrumentos para o levantamento e análise de indicadores de desempenho dos processos. Oferecer uma visão da gestão de custos em processos e da utilização dos métodos ágeis como forma de otimização dos processos, bem como compreender os 4 Ps da gestão empresarial, a fim de favorecer a melhoria dos processos organizacionais.

 

SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

SOBRE O PROGRAMA

MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS INDICADORES E GESTÃO DA MUDANÇA METODOLOGIAS ÁGEIS E CONTROLE GERENCIAL
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Modelagem e Desenhos de Processos (30h) Gestão Estratégica de Operações (30h) Gestão em Custos de BPM (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Análise de Processos (30h) Gestão de Qualidade (30h) Metodologias Ágeis E Gestão de Projetos em BPM (30h)
Estratégias e Modelos de Negócios (30h) Estratégia para a Transformação Digital em Processo (30h) Gestão de Mudanças e Pessoas (30h) 4Ps (Processos, Projetos, Pessoas e problemas) (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Oferecer os conhecimentos relativos à modelagem e à análise dos processos, a partir do detalhamento e da especificação de todas as atividades que os envolvem, bem como possibilitar a criação e implementação de estratégias de transformação digital, que envolvem a mudança dos processos organizacionais. Compreender as áreas da gestão que impactam os processos organizacionais, bem como oferecer instrumentos para o levantamento e análise de indicadores de desempenho dos processos. Oferecer uma visão da gestão de custos em processos e da utilização dos métodos ágeis como forma de otimização dos processos, bem como compreender os 4 Ps da gestão empresarial, a fim de favorecer a melhoria dos processos organizacionais.

SOBRE O CURSO

Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos do Ibmec no Rio de Janeiro aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

 

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

SOBRE O PROGRAMA

MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS INDICADORES E GESTÃO DA MUDANÇA METODOLOGIAS ÁGEIS E CONTROLE GERENCIAL
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Modelagem e Desenhos de Processos (30h) Gestão Estratégica de Operações (30h) Gestão em Custos de BPM (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Análise de Processos (30h) Gestão de Qualidade (30h) Metodologias Ágeis E Gestão de Projetos em BPM (30h)
Estratégias e Modelos de Negócios (30h) Estratégia para a Transformação Digital em Processo (30h) Gestão de Mudanças e Pessoas (30h) 4Ps (Processos, Projetos, Pessoas e problemas) (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Oferecer os conhecimentos relativos à modelagem e à análise dos processos, a partir do detalhamento e da especificação de todas as atividades que os envolvem, bem como possibilitar a criação e implementação de estratégias de transformação digital, que envolvem a mudança dos processos organizacionais. Compreender as áreas da gestão que impactam os processos organizacionais, bem como oferecer instrumentos para o levantamento e análise de indicadores de desempenho dos processos. Oferecer uma visão da gestão de custos em processos e da utilização dos métodos ágeis como forma de otimização dos processos, bem como compreender os 4 Ps da gestão empresarial, a fim de favorecer a melhoria dos processos organizacionais.

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão e Políticas Públicas visa capacitar adequadamente profissionais e gestores para o desempenho das funções de gestor público e de empresas que estejam vinculadas a esse setor, proporcionando uma visão gerencial ampla, voltada para resultados e para formulação, análise e implementação de políticas públicas. Dessa maneira, o participante pode ampliar suas competências para exercer uma gestão em alto nível em órgãos da administração pública direta e indireta. O curso oferece um programa interdisciplinar, voltado a profissionais experientes que desejam atuar com eficiência em ambientes complexos que moldam as políticas e projetos nacionais ou globais.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

RICARDO CAICHIOLO

  • PhD em Ciências Sociais e Políticas pela Université Catholique de Louvain – Bélgica;
  • Mestre em História das Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB);
  • Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub);
  • Certificado em Negociação Internacional pelo Centre for Applied Studies in lnternational Negotiations (CASIN) – Genebra, Suíça;
  • Selecionado pelo governo canadense para receber bolsa (Bourse de Complément de Spécialisation – BCS) do International Council for Canadian Studies; Professor-visitante no Institute of International Politics and Economics em Belgrado, Sérvia; bolsista do Inter-American Studies Center, ligado ao Institute of High International Studies of Québec (Canada); Professor-assistente no curso de graduação em Relações Internacionais da Université Laval (Québec, Canadá);
  • Atuou como analista do Banco Central do Brasil (Bacen), onde foi assessor da Consultoria para Assuntos de Integração no Departamento de Relações Internacionais e Dívida Externa;
  • Autor dos livros “Judicial institutionalization of integration processes. Intergovernmentalism and politicization in MERCOSUR” e “Relações Brasil – China: do período quente da guerra fria à abertura da China ao Ocidente (1949-1979)”.

SOBRE O PROGRAMA

Carga horára: 450 horas

Módulo

Carga Horária

Módulo: Relações Institucionais e Gestão
Relações Institucionais, Poder e Política

30

Economia Política

30

Constituição, Gestão e Regulação

30

Módulo: Administração e Políticas Públicas
Administração e Políticas Públicas

30

Orçamento, LRF e Regulação

30

Formulação e Avaliação de Políticas Públicas

30

Módulo: Gestão Pública
Gestão Pública

30

Processos, Projetos e Risco

30

Pessoas e Liderança

30

Módulo: Gestão Estratégica
Gestão de Contratos e Compras Governamentais

30

Convênios e Parceria Público Privada

30

Análise e Gestão de Informações

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

SOBRE O CURSO

O objetivo do MBA em Gestão Estratégica no Varejo do Ibmec no Rio de Janeiro é proporcionar o desenvolvimento da visão estratégica do setor de Varejo. Com visão abrangente, aborda os principais fatores que afetam a dinâmica varejista com conceitos e técnicas específicas direcionadas a este mercado.

As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações. Dessa forma, o profissional aprimora a compreensão de questões aplicadas à gestão offline e online.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

MARIA GUIOMAR BENUTO FRASTRONE

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp;
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios.
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

MARCELLO FERNANDES LEAL

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br

SOBRE O PROGRAMA

 

Módulo

Carga Horária

Módulo: Estratégia de Mercado
Marketing Estratégico

30

Pricing

30

Trade Marketing e Canais de Distribuição

30

Módulo: Inovação e Experiência do consumidor
Design de Loja e Merchandising

30

Experiência de Compra e Atendimento no Varejo

30

Pesquisa de Mercado e Inteligência no Varejo

30

Módulo: Inovação e Relacionamento

Branding

30

Mercado de Luxo e Estratégias para o Varejo

30

Gestão de equipes de vendas em loja

30

Módulo: Estratégias de Expansão e Franchising

Gestão de Estoques e Planejamento de Sortimento

30

Expansão em Redes de Varejo e Gestão de Franquias

30

Estratégias e Tecnologias Aplicadas ao Varejo online

30

Atividades Complementares
Estudos Aplicados – EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

30

Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras

SOBRE O CURSO

O curso trata dos quatro fatores mais importantes na gestão de processos de negócio: Processos, pessoas, projetos e problemas. Estes quatro temas serão abordados e aprofundados de modo a gerar consciência crítica e como aplicar as melhores técnicas para lidar com esses fatores presentes em qualquer organização. Esta é uma oportunidade de receber em poucas horas tais ferramentas e gerar interesse no aluno a se aprofundar mais no tema Gestão de processos de negócio (BPM).

PÚBLICO ALVO: Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de processos, analistas e gestores de negócios e de processos, auditores de qualidade, gerentes de projetos, consultores, administradores, engenheiros, profissionais de TI, gestão de mudança organizacional e de outras áreas de formação

ACADÊMICO

SOBRE O PROGRAMA

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Recursos Humanos do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

SOBRE O PROGRAMA

MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS GESTÃO DE PESSOAS PARA RESULTADOS CULTURA E GESTÃO DE PESSOAS LIDERANÇA DE EQUIPES E HABILIDADES INTERPESSOAIS
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Desafios do Negócios e a Gestão de Pessoas (30h) Cultura e Comportamento Organizacional (30h) Liderança e Equipes (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Finanças aplicadas aos negócios (30h) Gestão Estratégica de Pessoas (30h) Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Carreiras (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) People Analytics (30h) Gestão de Mudança (30h) Competências Gerenciais (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Conhecer e analisar os desafios do negócio e seu impacto na gestão de pessoas, tendo as ferramentas financeiras e de people analytics como uma base para a criação de métricas em relação ao comportamento das pessoas nas organizações. Analisar e utilizar os aspectos culturais e comportamentais das organizações, para gerir e desenvolver pessoas de forma estratégica. Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e carreiras e a atuação da liderança em prol de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais.

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Desenvolvimento de Pessoas do Ibmec, em São Paulo, visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/SP

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.

SOBRE O PROGRAMA

MÓDULOS
TOMADA DE DECISÃO E NOVAS TECNOLOGIAS GESTÃO DE PESSOAS PARA RESULTADOS CULTURA E GESTÃO DE PESSOAS LIDERANÇA DE EQUIPES E HABILIDADES INTERPESSOAIS
DISCIPLINAS
Tecnologia da Inovação (30h) Desafios do Negócios e a Gestão de Pessoas (30h) Cultura e Comportamento Organizacional (30h) Liderança e Equipes (30h)
Modelagem e Big Data (30h) Finanças aplicadas aos negócios (30h) Gestão Estratégica de Pessoas (30h) Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Carreiras (30h)
Estratégia e Modelos de Negócios (30h) People Analytics (30h) Gestão de Mudança (30h) Competências Gerenciais (30h)
COMPETÊNCIAS
Identificar e experienciar as principais tecnologias disponíveis, levando em consideração questões éticas, regulatórias e socioambientais para as decisões atuais. Conhecer e analisar os desafios do negócio e seu impacto na gestão de pessoas, tendo as ferramentas financeiras e de people analytics como uma base para a criação de métricas em relação ao comportamento das pessoas nas organizações. Analisar e utilizar os aspectos culturais e comportamentais das organizações, para gerir e desenvolver pessoas de forma estratégica. Oferecer uma visão aplicada sobre a gestão de talentos e carreiras e a atuação da liderança em prol de equipes de alto desempenho, na perspectiva do desenvolvimento e aprimoramento de competências gerenciais.

SOBRE O CURSO

Pesquisas recentes apontam em 40% o índice de rotatividade de pessoal nas organizações, e em 56% o índice de insatisfação no ambiente de trabalho. Um dos elementos que geram maior impacto nesses indicadores tem a ver com as posturas e comportamentos das lideranças. Afinal, grande parte dos níveis de engajamento, retenção e produtividade das equipes depende da percepção em maior ou menor grau que as equipes têm da atuação, postura e qualidade do gestor. Nesse curso serão discutidos elementos essenciais para alavancar a competência em gestão de equipes, considerando a perspectiva da liderança no mundo contemporâneo. Para aqueles que desenvolvem a liderança de times, torna-se essencial a percepção e o desenvolvimento de competências distintivas para um contexto de disrupção e desempenho

O curso tem por objetivo alavancar a competência de liderança, com líderes mais preparados para construção de um ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento das equipes, com foco em resultados sustentáveis.

ACADÊMICO

PROFESSOR:

SOBRE O PROGRAMA

1 – A construção do sentido do trabalho e a perspectiva da liderança no mundo contemporâneo.

2 – Desenvolvimento de equipes de alta performance e os desafios do alto desempenho no exercício da liderança

3 – Gestão de Pessoas e o Alinhamento com a estratégia e valores da cultura organizacional.

  • Compreensão da força da cultura na produção de valor na gestão.
  • Os novos paradigmas da liderança: líderes que moldam uma cultura orientada para resultados.
  • A busca por um clima de confiança e adaptabilidade frente às mudanças

4 – Mudança organizacional:

  • superando desafios e vencendo resistências.
  • medos e mecanismos de defesa organizacionais e individuais

5 – Fortalecimento de competências interpessoais que  auxiliem na condução da área, estimulando o aumento dos vínculos de parceria e confiança entre os membros da equipe:

  • A dinâmica dos relacionamentos interpessoais:
  • O gerenciamento do grupo e do trabalho em equipe.
  • Movimentos x Motivação
  • Comunicação e Cultura de Feedback

6 – Gestão de talentos e formação de sucessores

SOBRE O CURSO

À medida que avançamos no século XXI, sentimos o impacto das exponencialidades. Mudança de negócios, concorrência, setores, tecnologias e formato das empresas. Demandas por novas formas de liderança e mudanças profunda nos parâmetros de performance. Agilidade e aprendizado contínuo são premissas essenciais à longevidade corporativa. Neste contexto é preciso fazer reflexões sobre o impacto do nosso mindset nos processos decisórios e nas escolhas estratégicas. O mindset impacta e influencia as nossas escolhas pessoais e corporativas. Os avanços da neurociência têm possibilitado aprofundar o conhecimento do funcionamento do cérebro, permitindo fazer ligações entre como pensamos e as barreiras cognitivas que enfrentamos para criar soluções inovadoras que geram longevidade para os negócios.

O curso tem por objetivo ajudar a desmistificar o que é mindset trazendo para discussão os conhecimentos da neurociência que explicam como o cérebro funciona e como podemos minimizar o impacto dos hábitos mentais usando práticas que ajudam a aumentar a capacidade cognitiva e por consequência ajudam a inovação.

ACADÊMICO

PROFESSORA:

SOBRE O PROGRAMA

Desconstruindo Mindset e Construindo a inovação

  • Neurociência: cérebro, memória, cognição e percepção
  • Como aprendemos e como respondemos para os desafios do ambiente externo
  • Impacto do ambiente nas respostas cognitivas
  • Mindset: o que é?
  • Mindset fixo e de crescimento
  • Inovação e o Mindset
  • Cultura organizacional e Mindset

SOBRE O CURSO

O curso fornecerá um direcionamento, com ferramentas e técnicas, para liderar equipes remotas, com senso direcionado para resultados. Além disso, os líderes compreenderão os principais desafios que suas equipes enfrentam e como podem apoiá-los e inspirá-los.

Público-alvo: Destinado a diretores, gerentes, líderes de equipes, supervisores e coordenadores novos ou experientes que lideram ou queiram liderar equipes remotas e desejam melhorar suas habilidades de liderança em um ambiente virtual.

ACADÊMICO

CLAUDIO ZANUTIM

  • Em 34 anos de carreira soma experiências nas áreas do varejo, indústria e acadêmica, o que é hoje um de seus maiores diferenciais.
  • Autor de 6 livros, 4 e-books e dez artigos acadêmicos, é reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, principalmente com o Best Seller: Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis. Sua formação eclética conta com a Escola de Palestras do Professor Reinaldo Polito e a Academia do Palestrante.
  • Doutorando em Ciências da religião pela UMESP, Além de ser Master Coach pelo SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) é também Mestre em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas pela Umesp. Possui 3 MBA´s: Administração Estratégica, Mercadologia e Gestão de Pessoas. Com 2 Especializações: EAD (Ensino a Distância) e Didática para o Ensino Superior. International Certificatade in DISC-MBTI e EQ-i.
  • Faz parte da iniciativa Empreendedores Compulsivos.
  • Trabalha com Educação Corporativa e Formal, auxiliando e influenciando empresas e pessoas na melhoria de desempenho e no atingimento de objetivos e metas.
  • Capacita as pessoas  para aprimorar seus resultados pessoais, operacionais e financeiros, por intermédio de palestras, treinamentos e desenvolvimentos, com criação de conteúdos dinâmicos e personalizados.
  • Conferencista de renome internacional já se apresentou para todos os tipos de plateias, como equipes nacionais de vendas, entidades privadas, convenções empresariais, ambientes acadêmicos e megaeventos.
  • Apaixonado pelo estudo e pela educação se mantém em constante aprimoramento, através de cursos de especialização.
  • Participa regularmente de congressos em sua área de atuação.
  • Como Professor de MBA Pós-Graduação, ministra disciplinas como: Estratégia Empresarial, Gestão em Vendas, Plano de Negócios (CANVAS), Liderança empresarial, Jogos de Empresas, Marketing, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Sustentável, Administração da Equipe de Vendas e Empreendedorismo.

SOBRE O PROGRAMA

Todos os encontros Learning Model: Andragogia, base da metodologia a ser aplicada no curso, é a ciência que estuda as melhores práticas para orientar adultos a aprender. O foco do método 70/20/10 será usado nos módulos.

  • 10% Treinamento online, com modelo Flipped Classroom, onde o conteúdo é disponibilizado antes da aula presencial, para que participante possa se preparar e aproveitar melhor o tempo em sala de aula para a realização de exercícios, tarefas e esclarecimento de dúvidas.
  • 20% Foco no CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial, onde atividades antes, durante e após o treinamento online serão realizadas, envolvendo colegas de sala virtual, visando o fortalecimento das habilidades para uma liderança remota mais assertiva.
  • 70% A consolidação do desenvolvimento humano se dará pela prática de conhecimentos e habilidades aprendidas nos encontros, com acompanhamento e atuação da liderança, para reforçar desenvolvimento e performance da equipe. Utilizando Pós Works direcionados para cada módulo.

Assuntos Abordados:

  • Evoluindo e aprimorando seus recursos de liderança para liderar em um ambiente virtual;
  • Aproveitando ao máximo sua equipe remota- Ferramentas digitais mais utilizadas para melhor desempenho e como tirar o melhor e o máximo proveito delas;
  • Liderando a longo prazo;
  • Práticas recomendadas na comunicação com funcionários e equipes remotos;
  • Crie confiança e segurança psicológica em um ambiente virtual;
  • Comunique-se com mais eficiência em um ambiente remoto;
  • Aprenda a dar feedback e treinar outras pessoas remotamente;
  • Aumentar a resiliência individual e da equipe;
  • Aproveite os diversos talentos e perspectivas de sua equipe;
  • Cresça sua equipe remotamente para melhorar o desempenho.

Início das Aulas

18/02/2019

Carga Horária

450h

Investimento

até 1+ 29 x R$ 1.086,75

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na Pós-Graduação

DEPOIMENTOS IBMEC

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