Os cursos de Extensão Pós Pandemia do Ibmec são programas acadêmicos de curta duração que apresentam sólido conteúdo sobre as tendências que surgiram na nova realidade que nos foi imposta pela pandemia no que diz respeito à gestão de branding, agilidade empresarial, comportamento de consumo, instrumentos jurídicos para gestão de crises, liderança e finanças.
São cursos que contribuem para a expansão do conhecimento, oportunizam o networking e o contato com novas oportunidades para a carreira.
Estes 6 cursos serão ministrados de forma remota, com aulas ao vivo, devido a pandemia do coronavírus.
Para se inscrever, você selecionará a praça Ibmec Brasília, e o ‘Método do curso’ Presencial, mas poderá fazer da cidade em que estiver.
Estudar no Ibmec é ter acesso a uma das melhores escolas de negócios do Brasil. Aqui, você vive experiências práticas desde o primeiro dia de aula e é estimulado a desenvolver uma visão empreendedora e global que o prepara para liderar as mudanças do mercado.
Tradição de 50 anos no mercado
Coaching online
Orientação de carreira
Jornadas Internacionais
O curso fornecerá um direcionamento, com ferramentas e técnicas, para liderar equipes remotas, com senso direcionado para resultados. Além disso, os líderes compreenderão os principais desafios que suas equipes enfrentam e como podem apoiá-los e inspirá-los.
Público-alvo: Destinado a diretores, gerentes, líderes de equipes, supervisores e coordenadores novos ou experientes que lideram ou queiram liderar equipes remotas e desejam melhorar suas habilidades de liderança em um ambiente virtual.
Todos os encontros Learning Model: Andragogia, base da metodologia a ser aplicada no curso, é a ciência que estuda as melhores práticas para orientar adultos a aprender. O foco do método 70/20/10 será usado nos módulos.
Assuntos Abordados:
O curso tem por objetivo orientar empresários e trabalhadores acerca dos instrumentos jurídicos disponíveis gerir crises decorrentes da pandemia de COVID-19 e mitigar os impactos negativos nas atividades que desempenham, sob quatro perspectivas: negociação, revisão de contratos, relações de trabalho no pós-pandemia e recuperação judicial.
Público-alvo: o curso é destinado a empresários e trabalhadores que tiveram suas atividades afetadas ou mesmo inviabilizadas pela pandemia de COVID-19.
O curso promove a reflexão sobre as mudanças financeiras devido à pandemia de Covid-19, que se desenvolveu com proporções sem precedentes. O Curso também oferece conhecimentos, técnicas e ferramentas práticas que permitam aos alunos administrar financeiramente uma empresa, cuidar do seu capital de giro, realizar o planejamento de um ano ou o planejamento de longo prazo, tendo em vista as melhores práticas de finanças. Os conhecimentos adquiridos no curso podem ser aplicados a empresas, áreas/departamentos ou projetos independentes.
Público-alvo: o curso é destinado a para empreendedores, donos de empresas e profissionais que atuam nas áreas financeiras ou em outras áreas corporativas que necessitam de conhecimentos em finanças e contabilidade para análise e tomada de decisões estratégicas na empresa ou em projetos específicos das suas áreas.
Mestre em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP (linha de Mercado Financeiro e Finanças). Doutor em Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie (linha de Finança). Atuou por 11 anos em Instituições Financeiras (Nacional e Internacional). Consultor em Finanças e Mercado Financeiro. Professor do IBMEC São Paulo nos Cursos de Graduação em Administração, Economia e Relações Internacionais e nos Cursos de MBA. É pesquisador do núcleo de docentes permanentes do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças, dos Cursos de MBA, dos Cursos In Company, da Graduação e ex-coordenador do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras). Professor da Escola de Negócios FIA (Fundação Instituto de Administração), no Curso de Graduação em Administração e nos Cursos de MBA. Professor visitante da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), nos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis, Administração e Economia. Graduado em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista (FATEC-BS), em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Pós-Graduado em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pelo Master of Business Administration (MBA) da Fundação Instituto de Administração FIA/USP.
O curso aborda os principais conceitos e tendências contemporâneas de comportamento de consumo e discute como o Covid tende a impactar e alterar as relações humanas e de consumo.
O consumidor é o elemento chave para o sucesso de qualquer negócio. Entender a maneira como ele se relaciona no ambiente de consumo é chave para planejar ofertas mais atrativas e gerenciar melhor os relacionamentos entre empresa e consumidores. De maneira prática e atual, o curso discute ferramentas e abordagens que podem ser rapidamente incorporadas ao contexto empresarial.
Público-alvo: o curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços, e de marketing.
Agilidade de Negócios, ou Business Agility, é um conceito que tem sido cada vez mais abordado no contexto organizacional. Todas as organizações estão inseridas, em maior ou menor grau, em uma transformação ágil. Desenvolver um comportamento organizacional ágil desafia a cultura, os processos e nos remete a uma profunda reflexão sobre a organização, vista como um sistema.
O curso de Agilidade Empresarial pretende discutir ferramentas e técnicas que auxiliem os participantes no desenvolvimento das habilidades necessárias para uma transformação organizacional e individual em meio a um ambiente pós pandemia. A adaptação, premissa da agilidade organizacional, que outrora seria um diferencial competitivo, nos dias atuais, torna-se uma questão vital para todas as organizações.
Nossos cursos de treinamento em agilidade comercial são projetados para se adaptar às necessidades de equipes e organizações ágeis e para ajudá-los a adotar mudanças em todos os níveis.
Público-alvo: o curso é destinado a gestores de empresas médias e grandes, comprometidos com a necessidade de mudanças em um mundo pós pandemia.
As marcas são os principais geradores de valor de grande parte das empresas. Elas devem representar o propósito de uma organização, indicar uma proposta de valor e ser capaz de diferenciar seus produtos e serviços de outros, sendo uma fonte de vantagem competitiva sustentável. Ela deve ter valores perenes, ao mesmo tempo que se adapta ao contexto em que está inserida. Com isso, é essencial se entender as mudanças trazidas pelo covid na gestão de marcas.
O curso passa pela evolução do pensamento de marca, discute os papeis das marcas contemporâneas e indica ferramentas e modelos para sua gestão, capacitando os alunos a sofisticarem a gestão de marcas das empresas em que atuam.
Público-alvo: o curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços, e de marketing.