Formação Executiva - Extensão em Gestão e Inovação do Mundo Pós Pandemia

Os cursos de Extensão Pós Pandemia do Ibmec são programas acadêmicos de curta duração que apresentam sólido conteúdo sobre as tendências que surgiram na nova realidade que nos foi imposta pela pandemia no que diz respeito à gestão de branding, agilidade empresarial, comportamento de consumo, instrumentos jurídicos para gestão de crises, liderança e finanças.

São cursos que contribuem para a expansão do conhecimento, oportunizam o networking e o contato com novas oportunidades para a carreira.

 

Estes 6 cursos serão ministrados de forma remota, com aulas ao vivo, devido a pandemia do coronavírus.

 

Para se inscrever, você selecionará a praça Ibmec Brasília, e o ‘Método do curso’ Presencial, mas poderá fazer da cidade em que estiver.

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DIFERENCIAIS IBMEC

Estudar no Ibmec é ter acesso a uma das melhores escolas de negócios do Brasil. Aqui, você vive experiências práticas desde o primeiro dia de aula e é estimulado a desenvolver uma visão empreendedora e global que o prepara para liderar as mudanças do mercado.

Tradição de 50 anos no mercado

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Coaching online

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Orientação de carreira

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Jornadas Internacionais

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Liderando de Forma Remota Formação Executiva - Extensão em Gestão e Inovação do Mundo Pós Pandemia
SOBRE O CURSO

O curso fornecerá um direcionamento, com ferramentas e técnicas, para liderar equipes remotas, com senso direcionado para resultados. Além disso, os líderes compreenderão os principais desafios que suas equipes enfrentam e como podem apoiá-los e inspirá-los.

Público-alvo: Destinado a diretores, gerentes, líderes de equipes, supervisores e coordenadores novos ou experientes que lideram ou queiram liderar equipes remotas e desejam melhorar suas habilidades de liderança em um ambiente virtual.

ACADÊMICO

CLAUDIO ZANUTIM

  • Em 34 anos de carreira soma experiências nas áreas do varejo, indústria e acadêmica, o que é hoje um de seus maiores diferenciais.
  • Autor de 6 livros, 4 e-books e dez artigos acadêmicos, é reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, principalmente com o Best Seller: Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis. Sua formação eclética conta com a Escola de Palestras do Professor Reinaldo Polito e a Academia do Palestrante.
  • Doutorando em Ciências da religião pela UMESP, Além de ser Master Coach pelo SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) é também Mestre em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas pela Umesp. Possui 3 MBA´s: Administração Estratégica, Mercadologia e Gestão de Pessoas. Com 2 Especializações: EAD (Ensino a Distância) e Didática para o Ensino Superior. International Certificatade in DISC-MBTI e EQ-i.
  • Faz parte da iniciativa Empreendedores Compulsivos.
  • Trabalha com Educação Corporativa e Formal, auxiliando e influenciando empresas e pessoas na melhoria de desempenho e no atingimento de objetivos e metas.
  • Capacita as pessoas  para aprimorar seus resultados pessoais, operacionais e financeiros, por intermédio de palestras, treinamentos e desenvolvimentos, com criação de conteúdos dinâmicos e personalizados.
  • Conferencista de renome internacional já se apresentou para todos os tipos de plateias, como equipes nacionais de vendas, entidades privadas, convenções empresariais, ambientes acadêmicos e megaeventos.
  • Apaixonado pelo estudo e pela educação se mantém em constante aprimoramento, através de cursos de especialização.
  • Participa regularmente de congressos em sua área de atuação.
  • Como Professor de MBA Pós-Graduação, ministra disciplinas como: Estratégia Empresarial, Gestão em Vendas, Plano de Negócios (CANVAS), Liderança empresarial, Jogos de Empresas, Marketing, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Sustentável, Administração da Equipe de Vendas e Empreendedorismo.
PROGRAMA DO CURSO

Todos os encontros Learning Model: Andragogia, base da metodologia a ser aplicada no curso, é a ciência que estuda as melhores práticas para orientar adultos a aprender. O foco do método 70/20/10 será usado nos módulos.

  • 10% Treinamento online, com modelo Flipped Classroom, onde o conteúdo é disponibilizado antes da aula presencial, para que participante possa se preparar e aproveitar melhor o tempo em sala de aula para a realização de exercícios, tarefas e esclarecimento de dúvidas.
  • 20% Foco no CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial, onde atividades antes, durante e após o treinamento online serão realizadas, envolvendo colegas de sala virtual, visando o fortalecimento das habilidades para uma liderança remota mais assertiva.
  • 70% A consolidação do desenvolvimento humano se dará pela prática de conhecimentos e habilidades aprendidas nos encontros, com acompanhamento e atuação da liderança, para reforçar desenvolvimento e performance da equipe. Utilizando Pós Works direcionados para cada módulo.

Assuntos Abordados:

  • Evoluindo e aprimorando seus recursos de liderança para liderar em um ambiente virtual;
  • Aproveitando ao máximo sua equipe remota- Ferramentas digitais mais utilizadas para melhor desempenho e como tirar o melhor e o máximo proveito delas;
  • Liderando a longo prazo;
  • Práticas recomendadas na comunicação com funcionários e equipes remotos;
  • Crie confiança e segurança psicológica em um ambiente virtual;
  • Comunique-se com mais eficiência em um ambiente remoto;
  • Aprenda a dar feedback e treinar outras pessoas remotamente;
  • Aumentar a resiliência individual e da equipe;
  • Aproveite os diversos talentos e perspectivas de sua equipe;
  • Cresça sua equipe remotamente para melhorar o desempenho.

Início das Aulas

20/10/2020

Carga Horária

8 horas

Investimento

R$ 595,00 à vista | 4 vezes de R$ 148,75

Instrumentos Jurídicos para a Gestão de Crises no Pós-Pandemia Formação Executiva - Extensão em Gestão e Inovação do Mundo Pós Pandemia
SOBRE O CURSO

O curso tem por objetivo orientar empresários e trabalhadores acerca dos instrumentos jurídicos disponíveis gerir crises decorrentes da pandemia de COVID-19 e mitigar os impactos negativos nas atividades que desempenham, sob quatro perspectivas: negociação, revisão de contratos, relações de trabalho no pós-pandemia e recuperação judicial.

Público-alvo: o curso é destinado a empresários e trabalhadores que tiveram suas atividades afetadas ou mesmo inviabilizadas pela pandemia de COVID-19.

ACADÊMICO

ANTÔNIO RODRIGUES DE FREITAS JUNIOR

  • Livre-Docente, Doutor, Mestre e Bacharel em Direito (USP).
  • Professor Associado de Direito do Trabalho e Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo de São Francisco (desde 2002), lecionando, pesquisando e desenvolvendo atividades de extensão com ênfase em Trabalho e Plataformas Digitais, Proteção Social do Migrante e Mediação de Conflitos, área em que foi agraciado pelo Conselho Nacional de Justiça com o Prêmio Conciliar é Legal – Ensino Superior (2017).
  • Foi Secretário Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça (2002), Procurador Legislativo do Município de São Paulo, (concurso público em 1991), primeiro Diretor da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo (D.O.C. 22.02.2011), e seu Diretor-Executivo até 2017.

Currículo Lattes

MARCELO BARBOSA SACRAMONE

  • Doutor e Mestre em Direito Comercial (USP).
  • Bacharel em Direito (USP).
  • Professor de Direito Comercial em cursos de graduação e pós-graduação.
  • Juiz de Direito em exercício na 2a Vara de Falências e Recuperações de São Paulo.

Currículo Lattes

ANDREA CRISTINA ZANETTI

  • Doutora e Mestre em Direito Civil (PUC-SP).
  • Bacharel em Direito (PUC-SP).
  • Pós-doutoranda (2019-2020) em Ciências Jurídico-Civis pela Universidade de Lisboa.
  • Especialista em contratos pela COGEAE.
  • Professora de Direito Civil em cursos de graduação e pós-graduação.
  • Atua como parecerista para os periódicos jurídicos editados pela Revista dos Tribunais (Thomson Reuters).
  • Advogada.
  • Atua na área de Direito Civil, principalmente com os temas de obrigações, contratos e responsabilidade civil.

Currículo Lattes

PROGRAMA DO CURSO
  • Técnicas de negociação: Mapear as peculiaridades do mundo pós-pandemia. Apresentar as espécies de conflitos e a busca pelo “SIM”. Diferenciar negociação, conciliação e mediação. Descrever as melhores práticas para construir acordos extrajudiciais e as formalidades necessárias para alcançar segurança jurídica. [14/10 e 15/10 – Prof. Antônio Rodrigues de Freitas Junior];
  • As relações de trabalho no pós-pandemia: Identificar alternativas jurídicas para demissões em massa no contexto de crise. Descrever o regime jurídico do teletrabalho. Compreender o que pode e o que não pode ser negociado em acordos coletivos. Comentar os aspectos do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. [21/10 e 22/10 – Prof. Antônio Rodrigues de Freitas Junior];
  • Recuperação judicial: Fornecer uma visão geral do instituto da recuperação judicial, seus requisitos e principais etapas do procedimento. Enumerar os principais meios de recuperação judicial que podem ser empregados. Discutir a sua aplicabilidade e desafios para pequenas e médias empresas. Apontar jurisprudência relevante para a elaboração de um plano de recuperação judicial. [28/10 e 29/10 – Prof. Marcelo Barbosa Sacramone]
  • Revisão de contratos: Debater o equilíbrio contratual no contexto atual. Revisar as noções de teoria da imprevisão e resolução por onerosidade excessiva. Expor o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET). Descrever o impacto da crise nos contratos de locação. Mapear os custos e riscos da judicialização de revisão contratual. [04/11 e 05/11 – Profa. Andrea Cristina Zanetti].

Início das Aulas

14/10/2020

Carga Horária

16 horas

Investimento

R$ 1.299,50 à vista | 6 vezes de R$ 216,58

Estratégias Financeiras para Momentos Difíceis Formação Executiva - Extensão em Gestão e Inovação do Mundo Pós Pandemia
SOBRE O CURSO

O curso promove a reflexão sobre as mudanças financeiras devido à pandemia de Covid-19, que se desenvolveu com proporções sem precedentes. O Curso também oferece conhecimentos, técnicas e ferramentas práticas que permitam aos alunos administrar financeiramente uma empresa, cuidar do seu capital de giro, realizar o planejamento de um ano ou o planejamento de longo prazo, tendo em vista as melhores práticas de finanças. Os conhecimentos adquiridos no curso podem ser aplicados a empresas, áreas/departamentos ou projetos independentes.

Público-alvo: o curso é destinado a para empreendedores, donos de empresas e profissionais que atuam nas áreas financeiras ou em outras áreas corporativas que necessitam de conhecimentos em finanças e contabilidade para análise e tomada de decisões estratégicas na empresa ou em projetos específicos das suas áreas.

ACADÊMICO

GEORGE ANDRÉ WILLRICH SALES

Mestre em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP (linha de Mercado Financeiro e Finanças). Doutor em Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie (linha de Finança). Atuou por 11 anos em Instituições Financeiras (Nacional e Internacional). Consultor em Finanças e Mercado Financeiro. Professor do IBMEC São Paulo nos Cursos de Graduação em Administração, Economia e Relações Internacionais e nos Cursos de MBA. É pesquisador do núcleo de docentes permanentes do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças, dos Cursos de MBA, dos Cursos In Company, da Graduação e ex-coordenador do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras). Professor da Escola de Negócios FIA (Fundação Instituto de Administração), no Curso de Graduação em Administração e nos Cursos de MBA. Professor visitante da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), nos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis, Administração e Economia. Graduado em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista (FATEC-BS), em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Pós-Graduado em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pelo Master of Business Administration (MBA) da Fundação Instituto de Administração FIA/USP.

PROGRAMA DO CURSO
  • Compreender a situação financeira das empresas, sua performance e principais riscos, com base na análise crítica das demonstrações financeiras.
  • Entender as decisões de investimento e financiamento bem como os seus resultados, margens, qualidade dos lucros e a geração de caixa das companhias.
  • Identificar e mensurar os riscos de curto e longo prazo com o uso de indicadores.
  • Entender a importância do uso dos relatórios auxiliares (notas explicativas, parecer dos auditores independentes e relatório da administração) para análise.
  • Entender o impacto dos padrões contábeis na análise de riscos das empresas.
  • Analisar os pontos estratégicos do planejamento financeiro: capital de giro, CAPEX e pontos de equilíbrio.

Início das Aulas

30/10/2020

Carga Horária

28 horas

Investimento

R$ 2.249,50 à vista | 6 vezes de R$ 374,91

Comportamento de consumo: conceitos, tendências e expectativas pós covid Formação Executiva - Extensão em Gestão e Inovação do Mundo Pós Pandemia
SOBRE O CURSO

O curso aborda os principais conceitos e tendências contemporâneas de comportamento de consumo e discute como o Covid tende a impactar e alterar as relações humanas e de consumo.

O consumidor é o elemento chave para o sucesso de qualquer negócio. Entender a maneira como ele se relaciona no ambiente de consumo é chave para planejar ofertas mais atrativas e gerenciar melhor os relacionamentos entre empresa e consumidores. De maneira prática e atual, o curso discute ferramentas e abordagens que podem ser rapidamente incorporadas ao contexto empresarial.

Público-alvo: o curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços, e de marketing.

ACADÊMICO

MARCOS BEDENDO

  • Doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).
  • É professor da pós-graduação da ESPM-SP, FIA, FGV e Ibmec, além de palestrante na Casa do Saber.
  • Faz palestras e cursos corporativos nas maiores empesas do Brasil, como Ypê, Leroy Merlin, Bradesco, Rede Globo, Luxotica, entre outras.
  • Como executivo, tem mais de 10 anos de experiência como gestor de produtos, marcas ou marketing em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco.
  • Atualmente, é sócio-consultor da Brandwagon, empresa de consultoria especializada em pesquisa de comportamento de consumo e no planejamento de estratégia de marcas, que tem entre seus principais clientes empresas como Itaú BBA, Somos Educação, Merck Sharp & Dome, Delta Air Lines, J&J, entre outros.
PROGRAMA DO CURSO
  • A gestão “consumer centric”: como o consumidor passou a influenciar as estratégias empresariais.
  • O comportamento de consumo: principais conceitos, modelos de análise e uma discussão sobre suas alterações pós-covid.
  • O empoderamento do consumidor: de comprador à co criador. Como o covid altera essa relação de poder?
  • As características do consumo pós-moderno.
  • O entrelaçamento cultural entre marca e consumidores e os diferentes perfis de consumidores.
  • Conquistando o hiperconsumidor: hipersegmentação e personalização de ofertas e relacionamentos. Casos do pré e pós covid.
  • Mapeando a jornada do consumidor no pré e pós covid: ferramentas e modelos.
  • O impacto do hiperconsumo na gestão de marcas e marketing e as lições para o pós covid.

Início das Aulas

17/11/2020

Carga Horária

24 horas

Investimento

R$ 1.899,50 à vista | 6 vezes de R$ 316,58

Business Agility: Agilidade Empresarial Formação Executiva - Extensão em Gestão e Inovação do Mundo Pós Pandemia
SOBRE O CURSO

Agilidade de Negócios, ou Business Agility, é um conceito que tem sido cada vez mais abordado no contexto organizacional. Todas as organizações estão inseridas, em maior ou menor grau, em uma transformação ágil. Desenvolver um comportamento organizacional ágil desafia a cultura, os processos e nos remete a uma profunda reflexão sobre a organização, vista como um sistema.

O curso de Agilidade Empresarial pretende discutir ferramentas e técnicas que auxiliem os participantes no desenvolvimento das habilidades necessárias para uma transformação organizacional e individual em meio a um ambiente pós pandemia. A adaptação, premissa da agilidade organizacional, que outrora seria um diferencial competitivo, nos dias atuais, torna-se uma questão vital para todas as organizações.

Nossos cursos de treinamento em agilidade comercial são projetados para se adaptar às necessidades de equipes e organizações ágeis e para ajudá-los a adotar mudanças em todos os níveis.

Público-alvo: o curso é destinado a gestores de empresas médias e grandes, comprometidos com a necessidade de mudanças em um mundo pós pandemia.

ACADÊMICO

GINO TERENTIM JUNIOR

  • Organization & Strategy Consultant na CAIXA Econômica Federal, Gino foi durante dois anos Head do PMO Corporativo da Caixa Econômica Federal, na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia.
  • Possui profundo conhecimento e experiência em Planeamento Estratégico, PMO e Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios.
  • Também exerce o papel de Diretor de Certificação do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute), onde realiza palestras e trabalhos voluntários para o desenvolvimento da comunidade de Gerenciamento de Projetos no Distrito Federal e no país.
  • Ainda na disciplina de Gerenciamento de Projetos, é profissional certificado PMP – Project Management Professional e possui amplo conhecimento da metodologia britânica PRINCE2 – Projects in Controlled Environments, na qual obteve todas as certificações atualmente disponíveis, juntamente com as certificações MSP Practitioner, em Gerenciamento de Programas, e MoP Practitioner, em Gerenciamento de Portfólios, que também oferece um excelente domínio das ferramentas e métodos para o Planejamento Estratégico. Agile Practitioner, certificado PMI-ACP, PRINCE2 Agile e Scrum PSM II, atua como Enterprise Agile Coach, capacitando e auxiliando organizações na implantação e utilização de frameworks ágeis, tais como: SCRUM, Kanban, XP, DSDM e Lean.
PROGRAMA DO CURSO
  • O contexto para a tomada de decisão: Utilizando o Framework Cynefin para a tomada de decisão: definindo o design organizacional, indicadores de desempenho, estilo de liderança e configuração de equipes em ambientes de inovação;
  • Cenários Prospectivos e Diagnóstico Interno: via PESTAL e Future Backwards;
  • Métodos Preditivos e Adaptativos; Gestão Ágil e Híbrida de Projetos; Lean Startup; Scrum e Lean Thinking (Toyota Production System)
  • Project Management Readiness Levels – PMRL: método exclusivo de configuração da abordagem de gestão com base na escala TRL – Technology readiness levels (NASA);
  • Inovação e criatividade: Design Thinking – DT e Design Sprint;
  • Change Management Practices and Theory: O modelo de gestão de mudanças centrado nas pessoas; O modelo ADKAR de gestão de mudanças; o modelo de difusão da inovação de Everett Rogers e Lean Change Management;

Início das Aulas

09/11/2020

Carga Horária

16 horas

Investimento

R$ 1.299,50 à vista | 6 vezes de R$ 216,58

Branding pós-covid: as mudanças na gestão das marcas após a pandemia Formação Executiva - Extensão em Gestão e Inovação do Mundo Pós Pandemia
SOBRE O CURSO

As marcas são os principais geradores de valor de grande parte das empresas. Elas devem representar o propósito de uma organização, indicar uma proposta de valor e ser capaz de diferenciar seus produtos e serviços de outros, sendo uma fonte de vantagem competitiva sustentável. Ela deve ter valores perenes, ao mesmo tempo que se adapta ao contexto em que está inserida. Com isso, é essencial se entender as mudanças trazidas pelo covid na gestão de marcas.

O curso passa pela evolução do pensamento de marca, discute os papeis das marcas contemporâneas e indica ferramentas e modelos para sua gestão, capacitando os alunos a sofisticarem a gestão de marcas das empresas em que atuam.

Público-alvo: o curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços, e de marketing.

ACADÊMICO

MARCOS BEDENDO

  • Doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).
  • É professor da pós-graduação da ESPM-SP, FIA, FGV e Ibmec, além de palestrante na Casa do Saber.
  • Faz palestras e cursos corporativos nas maiores empesas do Brasil, como Ypê, Leroy Merlin, Bradesco, Rede Globo, Luxotica, entre outras.
  • Como executivo, tem mais de 10 anos de experiência como gestor de produtos, marcas ou marketing em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco.
  • Atualmente, é sócio-consultor da Brandwagon, empresa de consultoria especializada em pesquisa de comportamento de consumo e no planejamento de estratégia de marcas, que tem entre seus principais clientes empresas como Itaú BBA, Somos Educação, Merck Sharp & Dome, Delta Air Lines, J&J, entre outros.
PROGRAMA DO CURSO
  • O branding como estratégia empresarial;
  • Os “building blocks” da marca e o processo de gestão de marcas (branding);
  • A evolução do papel das marcas – de marcas de produtos à marca pós moderna;
  • O papel cultural das marcas e seu envolvimento com os contextos contemporâneos;
  • O contexto do covid e seu impacto nas marcas: casos e discussões;
  • Gestão das experiências de marcas – as mudanças influenciadas pela pandemia.

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

24 horas

Investimento

R$ 1.899,50 à vista | 6 vezes de R$ 316,58

SOBRE O CURSO

O curso fornecerá um direcionamento, com ferramentas e técnicas, para liderar equipes remotas, com senso direcionado para resultados. Além disso, os líderes compreenderão os principais desafios que suas equipes enfrentam e como podem apoiá-los e inspirá-los.

Público-alvo: Destinado a diretores, gerentes, líderes de equipes, supervisores e coordenadores novos ou experientes que lideram ou queiram liderar equipes remotas e desejam melhorar suas habilidades de liderança em um ambiente virtual.

ACADÊMICO

CLAUDIO ZANUTIM

  • Em 34 anos de carreira soma experiências nas áreas do varejo, indústria e acadêmica, o que é hoje um de seus maiores diferenciais.
  • Autor de 6 livros, 4 e-books e dez artigos acadêmicos, é reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, principalmente com o Best Seller: Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis. Sua formação eclética conta com a Escola de Palestras do Professor Reinaldo Polito e a Academia do Palestrante.
  • Doutorando em Ciências da religião pela UMESP, Além de ser Master Coach pelo SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) é também Mestre em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas pela Umesp. Possui 3 MBA´s: Administração Estratégica, Mercadologia e Gestão de Pessoas. Com 2 Especializações: EAD (Ensino a Distância) e Didática para o Ensino Superior. International Certificatade in DISC-MBTI e EQ-i.
  • Faz parte da iniciativa Empreendedores Compulsivos.
  • Trabalha com Educação Corporativa e Formal, auxiliando e influenciando empresas e pessoas na melhoria de desempenho e no atingimento de objetivos e metas.
  • Capacita as pessoas  para aprimorar seus resultados pessoais, operacionais e financeiros, por intermédio de palestras, treinamentos e desenvolvimentos, com criação de conteúdos dinâmicos e personalizados.
  • Conferencista de renome internacional já se apresentou para todos os tipos de plateias, como equipes nacionais de vendas, entidades privadas, convenções empresariais, ambientes acadêmicos e megaeventos.
  • Apaixonado pelo estudo e pela educação se mantém em constante aprimoramento, através de cursos de especialização.
  • Participa regularmente de congressos em sua área de atuação.
  • Como Professor de MBA Pós-Graduação, ministra disciplinas como: Estratégia Empresarial, Gestão em Vendas, Plano de Negócios (CANVAS), Liderança empresarial, Jogos de Empresas, Marketing, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Sustentável, Administração da Equipe de Vendas e Empreendedorismo.

SOBRE O PROGRAMA

Todos os encontros Learning Model: Andragogia, base da metodologia a ser aplicada no curso, é a ciência que estuda as melhores práticas para orientar adultos a aprender. O foco do método 70/20/10 será usado nos módulos.

  • 10% Treinamento online, com modelo Flipped Classroom, onde o conteúdo é disponibilizado antes da aula presencial, para que participante possa se preparar e aproveitar melhor o tempo em sala de aula para a realização de exercícios, tarefas e esclarecimento de dúvidas.
  • 20% Foco no CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial, onde atividades antes, durante e após o treinamento online serão realizadas, envolvendo colegas de sala virtual, visando o fortalecimento das habilidades para uma liderança remota mais assertiva.
  • 70% A consolidação do desenvolvimento humano se dará pela prática de conhecimentos e habilidades aprendidas nos encontros, com acompanhamento e atuação da liderança, para reforçar desenvolvimento e performance da equipe. Utilizando Pós Works direcionados para cada módulo.

Assuntos Abordados:

  • Evoluindo e aprimorando seus recursos de liderança para liderar em um ambiente virtual;
  • Aproveitando ao máximo sua equipe remota- Ferramentas digitais mais utilizadas para melhor desempenho e como tirar o melhor e o máximo proveito delas;
  • Liderando a longo prazo;
  • Práticas recomendadas na comunicação com funcionários e equipes remotos;
  • Crie confiança e segurança psicológica em um ambiente virtual;
  • Comunique-se com mais eficiência em um ambiente remoto;
  • Aprenda a dar feedback e treinar outras pessoas remotamente;
  • Aumentar a resiliência individual e da equipe;
  • Aproveite os diversos talentos e perspectivas de sua equipe;
  • Cresça sua equipe remotamente para melhorar o desempenho.

SOBRE O CURSO

O curso tem por objetivo orientar empresários e trabalhadores acerca dos instrumentos jurídicos disponíveis gerir crises decorrentes da pandemia de COVID-19 e mitigar os impactos negativos nas atividades que desempenham, sob quatro perspectivas: negociação, revisão de contratos, relações de trabalho no pós-pandemia e recuperação judicial.

Público-alvo: o curso é destinado a empresários e trabalhadores que tiveram suas atividades afetadas ou mesmo inviabilizadas pela pandemia de COVID-19.

ACADÊMICO

ANTÔNIO RODRIGUES DE FREITAS JUNIOR

  • Livre-Docente, Doutor, Mestre e Bacharel em Direito (USP).
  • Professor Associado de Direito do Trabalho e Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo de São Francisco (desde 2002), lecionando, pesquisando e desenvolvendo atividades de extensão com ênfase em Trabalho e Plataformas Digitais, Proteção Social do Migrante e Mediação de Conflitos, área em que foi agraciado pelo Conselho Nacional de Justiça com o Prêmio Conciliar é Legal – Ensino Superior (2017).
  • Foi Secretário Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça (2002), Procurador Legislativo do Município de São Paulo, (concurso público em 1991), primeiro Diretor da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo (D.O.C. 22.02.2011), e seu Diretor-Executivo até 2017.

Currículo Lattes

MARCELO BARBOSA SACRAMONE

  • Doutor e Mestre em Direito Comercial (USP).
  • Bacharel em Direito (USP).
  • Professor de Direito Comercial em cursos de graduação e pós-graduação.
  • Juiz de Direito em exercício na 2a Vara de Falências e Recuperações de São Paulo.

Currículo Lattes

ANDREA CRISTINA ZANETTI

  • Doutora e Mestre em Direito Civil (PUC-SP).
  • Bacharel em Direito (PUC-SP).
  • Pós-doutoranda (2019-2020) em Ciências Jurídico-Civis pela Universidade de Lisboa.
  • Especialista em contratos pela COGEAE.
  • Professora de Direito Civil em cursos de graduação e pós-graduação.
  • Atua como parecerista para os periódicos jurídicos editados pela Revista dos Tribunais (Thomson Reuters).
  • Advogada.
  • Atua na área de Direito Civil, principalmente com os temas de obrigações, contratos e responsabilidade civil.

Currículo Lattes

SOBRE O PROGRAMA

  • Técnicas de negociação: Mapear as peculiaridades do mundo pós-pandemia. Apresentar as espécies de conflitos e a busca pelo “SIM”. Diferenciar negociação, conciliação e mediação. Descrever as melhores práticas para construir acordos extrajudiciais e as formalidades necessárias para alcançar segurança jurídica. [14/10 e 15/10 – Prof. Antônio Rodrigues de Freitas Junior];
  • As relações de trabalho no pós-pandemia: Identificar alternativas jurídicas para demissões em massa no contexto de crise. Descrever o regime jurídico do teletrabalho. Compreender o que pode e o que não pode ser negociado em acordos coletivos. Comentar os aspectos do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. [21/10 e 22/10 – Prof. Antônio Rodrigues de Freitas Junior];
  • Recuperação judicial: Fornecer uma visão geral do instituto da recuperação judicial, seus requisitos e principais etapas do procedimento. Enumerar os principais meios de recuperação judicial que podem ser empregados. Discutir a sua aplicabilidade e desafios para pequenas e médias empresas. Apontar jurisprudência relevante para a elaboração de um plano de recuperação judicial. [28/10 e 29/10 – Prof. Marcelo Barbosa Sacramone]
  • Revisão de contratos: Debater o equilíbrio contratual no contexto atual. Revisar as noções de teoria da imprevisão e resolução por onerosidade excessiva. Expor o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET). Descrever o impacto da crise nos contratos de locação. Mapear os custos e riscos da judicialização de revisão contratual. [04/11 e 05/11 – Profa. Andrea Cristina Zanetti].

SOBRE O CURSO

O curso promove a reflexão sobre as mudanças financeiras devido à pandemia de Covid-19, que se desenvolveu com proporções sem precedentes. O Curso também oferece conhecimentos, técnicas e ferramentas práticas que permitam aos alunos administrar financeiramente uma empresa, cuidar do seu capital de giro, realizar o planejamento de um ano ou o planejamento de longo prazo, tendo em vista as melhores práticas de finanças. Os conhecimentos adquiridos no curso podem ser aplicados a empresas, áreas/departamentos ou projetos independentes.

Público-alvo: o curso é destinado a para empreendedores, donos de empresas e profissionais que atuam nas áreas financeiras ou em outras áreas corporativas que necessitam de conhecimentos em finanças e contabilidade para análise e tomada de decisões estratégicas na empresa ou em projetos específicos das suas áreas.

ACADÊMICO

GEORGE ANDRÉ WILLRICH SALES

Mestre em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP (linha de Mercado Financeiro e Finanças). Doutor em Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie (linha de Finança). Atuou por 11 anos em Instituições Financeiras (Nacional e Internacional). Consultor em Finanças e Mercado Financeiro. Professor do IBMEC São Paulo nos Cursos de Graduação em Administração, Economia e Relações Internacionais e nos Cursos de MBA. É pesquisador do núcleo de docentes permanentes do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças, dos Cursos de MBA, dos Cursos In Company, da Graduação e ex-coordenador do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras). Professor da Escola de Negócios FIA (Fundação Instituto de Administração), no Curso de Graduação em Administração e nos Cursos de MBA. Professor visitante da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), nos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis, Administração e Economia. Graduado em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista (FATEC-BS), em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Pós-Graduado em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pelo Master of Business Administration (MBA) da Fundação Instituto de Administração FIA/USP.

SOBRE O PROGRAMA

  • Compreender a situação financeira das empresas, sua performance e principais riscos, com base na análise crítica das demonstrações financeiras.
  • Entender as decisões de investimento e financiamento bem como os seus resultados, margens, qualidade dos lucros e a geração de caixa das companhias.
  • Identificar e mensurar os riscos de curto e longo prazo com o uso de indicadores.
  • Entender a importância do uso dos relatórios auxiliares (notas explicativas, parecer dos auditores independentes e relatório da administração) para análise.
  • Entender o impacto dos padrões contábeis na análise de riscos das empresas.
  • Analisar os pontos estratégicos do planejamento financeiro: capital de giro, CAPEX e pontos de equilíbrio.

SOBRE O CURSO

O curso aborda os principais conceitos e tendências contemporâneas de comportamento de consumo e discute como o Covid tende a impactar e alterar as relações humanas e de consumo.

O consumidor é o elemento chave para o sucesso de qualquer negócio. Entender a maneira como ele se relaciona no ambiente de consumo é chave para planejar ofertas mais atrativas e gerenciar melhor os relacionamentos entre empresa e consumidores. De maneira prática e atual, o curso discute ferramentas e abordagens que podem ser rapidamente incorporadas ao contexto empresarial.

Público-alvo: o curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços, e de marketing.

ACADÊMICO

MARCOS BEDENDO

  • Doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).
  • É professor da pós-graduação da ESPM-SP, FIA, FGV e Ibmec, além de palestrante na Casa do Saber.
  • Faz palestras e cursos corporativos nas maiores empesas do Brasil, como Ypê, Leroy Merlin, Bradesco, Rede Globo, Luxotica, entre outras.
  • Como executivo, tem mais de 10 anos de experiência como gestor de produtos, marcas ou marketing em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco.
  • Atualmente, é sócio-consultor da Brandwagon, empresa de consultoria especializada em pesquisa de comportamento de consumo e no planejamento de estratégia de marcas, que tem entre seus principais clientes empresas como Itaú BBA, Somos Educação, Merck Sharp & Dome, Delta Air Lines, J&J, entre outros.

SOBRE O PROGRAMA

  • A gestão “consumer centric”: como o consumidor passou a influenciar as estratégias empresariais.
  • O comportamento de consumo: principais conceitos, modelos de análise e uma discussão sobre suas alterações pós-covid.
  • O empoderamento do consumidor: de comprador à co criador. Como o covid altera essa relação de poder?
  • As características do consumo pós-moderno.
  • O entrelaçamento cultural entre marca e consumidores e os diferentes perfis de consumidores.
  • Conquistando o hiperconsumidor: hipersegmentação e personalização de ofertas e relacionamentos. Casos do pré e pós covid.
  • Mapeando a jornada do consumidor no pré e pós covid: ferramentas e modelos.
  • O impacto do hiperconsumo na gestão de marcas e marketing e as lições para o pós covid.

SOBRE O CURSO

Agilidade de Negócios, ou Business Agility, é um conceito que tem sido cada vez mais abordado no contexto organizacional. Todas as organizações estão inseridas, em maior ou menor grau, em uma transformação ágil. Desenvolver um comportamento organizacional ágil desafia a cultura, os processos e nos remete a uma profunda reflexão sobre a organização, vista como um sistema.

O curso de Agilidade Empresarial pretende discutir ferramentas e técnicas que auxiliem os participantes no desenvolvimento das habilidades necessárias para uma transformação organizacional e individual em meio a um ambiente pós pandemia. A adaptação, premissa da agilidade organizacional, que outrora seria um diferencial competitivo, nos dias atuais, torna-se uma questão vital para todas as organizações.

Nossos cursos de treinamento em agilidade comercial são projetados para se adaptar às necessidades de equipes e organizações ágeis e para ajudá-los a adotar mudanças em todos os níveis.

Público-alvo: o curso é destinado a gestores de empresas médias e grandes, comprometidos com a necessidade de mudanças em um mundo pós pandemia.

ACADÊMICO

GINO TERENTIM JUNIOR

  • Organization & Strategy Consultant na CAIXA Econômica Federal, Gino foi durante dois anos Head do PMO Corporativo da Caixa Econômica Federal, na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia.
  • Possui profundo conhecimento e experiência em Planeamento Estratégico, PMO e Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios.
  • Também exerce o papel de Diretor de Certificação do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute), onde realiza palestras e trabalhos voluntários para o desenvolvimento da comunidade de Gerenciamento de Projetos no Distrito Federal e no país.
  • Ainda na disciplina de Gerenciamento de Projetos, é profissional certificado PMP – Project Management Professional e possui amplo conhecimento da metodologia britânica PRINCE2 – Projects in Controlled Environments, na qual obteve todas as certificações atualmente disponíveis, juntamente com as certificações MSP Practitioner, em Gerenciamento de Programas, e MoP Practitioner, em Gerenciamento de Portfólios, que também oferece um excelente domínio das ferramentas e métodos para o Planejamento Estratégico. Agile Practitioner, certificado PMI-ACP, PRINCE2 Agile e Scrum PSM II, atua como Enterprise Agile Coach, capacitando e auxiliando organizações na implantação e utilização de frameworks ágeis, tais como: SCRUM, Kanban, XP, DSDM e Lean.

SOBRE O PROGRAMA

  • O contexto para a tomada de decisão: Utilizando o Framework Cynefin para a tomada de decisão: definindo o design organizacional, indicadores de desempenho, estilo de liderança e configuração de equipes em ambientes de inovação;
  • Cenários Prospectivos e Diagnóstico Interno: via PESTAL e Future Backwards;
  • Métodos Preditivos e Adaptativos; Gestão Ágil e Híbrida de Projetos; Lean Startup; Scrum e Lean Thinking (Toyota Production System)
  • Project Management Readiness Levels – PMRL: método exclusivo de configuração da abordagem de gestão com base na escala TRL – Technology readiness levels (NASA);
  • Inovação e criatividade: Design Thinking – DT e Design Sprint;
  • Change Management Practices and Theory: O modelo de gestão de mudanças centrado nas pessoas; O modelo ADKAR de gestão de mudanças; o modelo de difusão da inovação de Everett Rogers e Lean Change Management;

SOBRE O CURSO

As marcas são os principais geradores de valor de grande parte das empresas. Elas devem representar o propósito de uma organização, indicar uma proposta de valor e ser capaz de diferenciar seus produtos e serviços de outros, sendo uma fonte de vantagem competitiva sustentável. Ela deve ter valores perenes, ao mesmo tempo que se adapta ao contexto em que está inserida. Com isso, é essencial se entender as mudanças trazidas pelo covid na gestão de marcas.

O curso passa pela evolução do pensamento de marca, discute os papeis das marcas contemporâneas e indica ferramentas e modelos para sua gestão, capacitando os alunos a sofisticarem a gestão de marcas das empresas em que atuam.

Público-alvo: o curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços, e de marketing.

ACADÊMICO

MARCOS BEDENDO

  • Doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).
  • É professor da pós-graduação da ESPM-SP, FIA, FGV e Ibmec, além de palestrante na Casa do Saber.
  • Faz palestras e cursos corporativos nas maiores empesas do Brasil, como Ypê, Leroy Merlin, Bradesco, Rede Globo, Luxotica, entre outras.
  • Como executivo, tem mais de 10 anos de experiência como gestor de produtos, marcas ou marketing em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco.
  • Atualmente, é sócio-consultor da Brandwagon, empresa de consultoria especializada em pesquisa de comportamento de consumo e no planejamento de estratégia de marcas, que tem entre seus principais clientes empresas como Itaú BBA, Somos Educação, Merck Sharp & Dome, Delta Air Lines, J&J, entre outros.

SOBRE O PROGRAMA

  • O branding como estratégia empresarial;
  • Os “building blocks” da marca e o processo de gestão de marcas (branding);
  • A evolução do papel das marcas – de marcas de produtos à marca pós moderna;
  • O papel cultural das marcas e seu envolvimento com os contextos contemporâneos;
  • O contexto do covid e seu impacto nas marcas: casos e discussões;
  • Gestão das experiências de marcas – as mudanças influenciadas pela pandemia.

Início das Aulas

18/02/2019

Carga Horária

450h

Investimento

até 1+ 29 x R$ 1.086,75