Extensão
Design e Comunicação

Curso para quem adora criar, pesquisar, está sempre curioso, gerando novas ideias e buscando ampliar suas oportunidades através das experiências.

inscreva-se
na Extensão


DIFERENCIAIS IBMEC

Estudar no Ibmec é ter acesso a uma das melhores escolas de negócios do Brasil. Aqui, você vive experiências práticas desde o primeiro dia de aula e é estimulado a desenvolver uma visão empreendedora e global que o prepara para liderar as mudanças do mercado.

Tradição de 50 anos no mercado

Tradição de 50 anos no mercado

Coaching online

Coaching online

Orientação de carreira

Orientação de carreira

Jornadas Internacionais

Jornadas Internacionais

CONHEÇA E COMPARE
NOSSOS CURSOS

Escolha seu curso

A IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGICAS DE COMUNICAÇÃO PARA O VAREJO DE LUXO Extensão
SOBRE O CURSO

As marcas centenárias colecionam anos de sucesso porque desenvolveram suas próprias técnicas e metodologias para conversar diretamente (e sem ruídos) com seu cliente, desenvolvendo a melhor habilidade em atender e servir. Mas, com o avanço da tecnologia e os novos perfis de consumo, até elas estão tendo que se adaptar a um novo mercado. Então, o que será que esse universo tem a nos ensinar sobre comunicação e marketing que pode ser aplicado no dia a dia de trabalho, independente da área?

 

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

PROFESSOR:
PROGRAMA DO CURSO

Dia 1:

  • Introdução ao mercado de luxo;
  • Gestão de uma marca de luxo;
  • Atendimento de qualidade x atendimento de excelência;
  • A comunicação no mercado de luxo (gerenciamento de imagem, branding, ações);
  • A força das mídias sociais;
  • A atuação dos influenciadores digitais no mercado de luxo;

 

Dia 2:

  • O que desperta a atenção dos consumidores? (Diagnóstico de mercado)
  •  como atrair o cliente (de luxo)?
  • Características e estratégias do mercado de luxo (customização, personalização, colaborações e sinergias, atuação online, globalização, relações públicas e marketing diferenciado);
  • Tendências e oportunidade do mercado;
  • Varejo tradicional x varejo de luxo.
  • Fluxo de Trabalho (Value Stream Map) – Criação do Fluxo – Melhoria do Fluxo – Apresentações dos VSMs – Round Table – Retrospectiva – Fechamento

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

12 horas

Investimento

R$ 1.700,00 à vista | 6 vezes de R$ 283,33

ORATÓRIA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO Extensão
SOBRE O CURSO

Dominar o medo de falar em público, eliminando o “branco” e cacoetes e desenvolvendo a autoconfiança com a oratória; melhorar sua imagem, postura, gestos, voz e dicção, desenvolvendo marketing pessoal e profissional e adquirir poder de persuasão, convencendo públicos difíceis e influenciando pessoas por meio da linguagem corporal correta e condizente com as exigências do mundo moderno.

ACADÊMICO

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/SP

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.
PROGRAMA DO CURSO
  • A oratória e o orador
  • Técnicas de Apresentações: da teoria à prática
  • Inteligência Emocional: agir com confiança e ser confiável
  • Persuasão/Retórica: a arte de convencer com a palavra

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

Em breve

Investimento

R$ 1.500,00 à vista | 6 vezes de R$ 250,00

NEUROMARKETING – COMO TORNAR SEU PRODUTO IRRESISTÍVEL Extensão
SOBRE O CURSO

Neste curso o aluno verá técnicas de persuasão utilizadas por grandes marcas por meio de análise de casos famosos e como aplicar essas técnicas aos seus próprios produtos e serviços.

ACADÊMICO
PROGRAMA DO CURSO

Início das Aulas

Unidade Barra: 11/06/2020

Carga Horária

01, 03, 08, 10, 15 e 17/06 - Segundas e Quartas, das 08h às 16:30h

Investimento

R$ 2.100,00 parcelado em até 6x sem juros no cartão de crédito

ORATÓRIA: ALTA PERFORMANCE E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Extensão
SOBRE O CURSO

A Você InCena se baseia nas artes da cena para o ambiente corporativo desde 2014. Através de dinâmicas teatrais, ajudamos pessoas e empresas a se capacitarem da melhor maneira possível: em cena. Nosso objetivo é trazer o colaborador para a cena, conquistando uma melhor performance dentro da sua rotina de trabalho. De que forma? Trazendo a teoria para a prática. Ação!

Competência trabalhadas: Compreender e aprender, de forma prática, as melhores estratégias, técnicas e hábitos para alcançar a alta performance. Utilizar as ferramentas fundamentais para o crescimento profissional e pessoal em qualquer área de atuação no mundo dos negócios.

ACADÊMICO
PROFESSOR:
PROFESSORA:
PROGRAMA DO CURSO
  • Integração de equipe;
  • Desenvolvimento pessoal e alta performance – quem é você em cena?;
  • Liderança;
  • Elementos fundamentais para a estrutura de um roteiro de apresentação;
  • Autoconhecimento e autoconfiança;
  • Aquecimentos Vocais e Corporais;
  • Leitura Corporal – equilíbrio de qualidades e defeitos;
  • Inteligência emocional;
  • Técnicas de Corpo e Voz.

Início das Aulas

Previsão para segundo semestre de 2020

Carga Horária

180 horas

Investimento

R$ 1.800,00 à vista ou em até 6 vezes de R$ 300,00 no cartão de crédito.

Comportamento do Consumidor Digital Extensão
SOBRE O CURSO

PÚBLICO ALVO 
Alunos de marketing, comunicação, jornalismo e demais públicos e profissões que vislumbram o Marketing de Conteúdo como poderosa estratégia de negócios

ACADÊMICO

SAMUEL DE JESUS MONTEIRO DE BARROS

  • Doutorando em Administração pela Université de Bordeaux (França);
  • Mestre em Administração com dissertação com foco em Finanças Comportamentais;
  • Especialista em Finanças;
  • Graduado em Administração;
  • Coordenador Adjunto da Comissão Especial de Finanças do CRA/RJ
  • Mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro;
  • Mais de 12 anos atuando como docente em programas de graduação, pós-graduações em instituições no Brasil e no Exterior;
  • Certificado BMC pela Bloomberg;
  • Diretor Financeiro da IPMA Brasil;
PROGRAMA DO CURSO
Marketing 4.0

O perfil do consumidor digital

Segmentação, personas e mapa de empatia
Momento da verdade e Jornada de compra
Funil de marketing e Tomada de decisão
Redes Sociais e Influenciadores digitais

Início das Aulas

Previsão para 2º semestre de 2020

Carga Horária

18 horas

Investimento

R$ 1.200,00 (Pagamento em Cartão de Crédito em 6x sem juros)

Como planejar e executar aulas remotas: metodologia focada em aprendizagem síncrona Extensão
SOBRE O CURSO

Ensinar é mais do que apenas entregar conteúdo, trata-se de tornar compreensíveis ideias complexas e guiar os alunos em jornadas de aprendizagem ativas e significativas. A maneira como ensinamos tem uma forte influência sobre como o conteúdo é entendido, absorvido e aplicado pelos alunos. Partindo desse ponto, este curso se propõe a ampliar as habilidades de planejar e ministrar aulas remotas síncronas e ajudar a criar estratégias de ensino efetivas para os atuais contextos digitais de aprendizagem.

Os participantes do curso terão acesso a uma metodologia exclusiva de design instrucional, que oferece poderosos resultados de aprendizagem e alta satisfação dos alunos.

Serão 12 horas de aula ao vivo (devido a pandemia do coronavírus), com 4 horas de atividades na plataforma – exercícios de trabalhos direcionados.

A turma será limitada a 25 alunos.

Faça a sua Pré-inscrição e em breve, receba as informações para participar da live class que será realizada no dia 02/07 com o Prof. Marcelo Minutti.  Serão apresentadas estratégias efetivas para ministrar aulas online síncronas. Será uma excelente oportunidade para conhecer a proposta e tirar suas dúvidas.

ACADÊMICO

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

MARCELO MINUTTI

Empreendedor, mentor, professor e pesquisador com experiência em abordagens de inovação, futuro dos negócios e tecnologias emergentes. Atua no mercado inovação digital há 22 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Está entre os principais especialistas em transformação digital do país. Suas palestras e cursos já foram vistos por milhares de pessoas no Brasil e no exterior. Foi Head de Inovação e Evangelizador Chefe da MSL Brasil (braço  de comunicação estratégica do Publicis Groupe), Diretor de Estratégia Digital na FSB Comunicação e Head de Jogos Digitais do Internet Group. Também ocupou cargos executivos em empresas das áreas financeira, telecomunicações e internet.

PROGRAMA DO CURSO
  • Entendendo o Design Instrucional Ativo (Método DIA);
  • Princípios da aprendizagem ativa;
  • Características do ambiente de ensino remoto e síncrono;
  • Processo para a construção de experiências significativas de aprendizagem:
  • Desenvolvendo objetivos de aprendizagem;
  • Alinhando intencionalidade pedagógica ao conteúdo do curso;
  • Planejamento e execução de aulas em contextos remotos e síncronos;
  • Estratégias para facilitação de aulas e engajamento dos estudantes;
  • Escolhendo os recursos tecnológicos de apoio mais adequados;
  • Montando seu portfólio de técnicas de aprendizagem;
  • Usando o feedback contínuo para aprimoramento,
  • Mensuração de resultados.

Início das Aulas

23/07/2020

Carga Horária

12 horas | 4 encontros ao vivo devido a pandemia do coronavírus

Investimento

R$ 959,00 à vista | 4 vezes de R$ 239,75

SOBRE O CURSO

As marcas centenárias colecionam anos de sucesso porque desenvolveram suas próprias técnicas e metodologias para conversar diretamente (e sem ruídos) com seu cliente, desenvolvendo a melhor habilidade em atender e servir. Mas, com o avanço da tecnologia e os novos perfis de consumo, até elas estão tendo que se adaptar a um novo mercado. Então, o que será que esse universo tem a nos ensinar sobre comunicação e marketing que pode ser aplicado no dia a dia de trabalho, independente da área?

 

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

PROFESSOR:

SOBRE O PROGRAMA

Dia 1:

  • Introdução ao mercado de luxo;
  • Gestão de uma marca de luxo;
  • Atendimento de qualidade x atendimento de excelência;
  • A comunicação no mercado de luxo (gerenciamento de imagem, branding, ações);
  • A força das mídias sociais;
  • A atuação dos influenciadores digitais no mercado de luxo;

 

Dia 2:

  • O que desperta a atenção dos consumidores? (Diagnóstico de mercado)
  •  como atrair o cliente (de luxo)?
  • Características e estratégias do mercado de luxo (customização, personalização, colaborações e sinergias, atuação online, globalização, relações públicas e marketing diferenciado);
  • Tendências e oportunidade do mercado;
  • Varejo tradicional x varejo de luxo.
  • Fluxo de Trabalho (Value Stream Map) – Criação do Fluxo – Melhoria do Fluxo – Apresentações dos VSMs – Round Table – Retrospectiva – Fechamento

SOBRE O CURSO

Dominar o medo de falar em público, eliminando o “branco” e cacoetes e desenvolvendo a autoconfiança com a oratória; melhorar sua imagem, postura, gestos, voz e dicção, desenvolvendo marketing pessoal e profissional e adquirir poder de persuasão, convencendo públicos difíceis e influenciando pessoas por meio da linguagem corporal correta e condizente com as exigências do mundo moderno.

ACADÊMICO

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/SP

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.

SOBRE O PROGRAMA

  • A oratória e o orador
  • Técnicas de Apresentações: da teoria à prática
  • Inteligência Emocional: agir com confiança e ser confiável
  • Persuasão/Retórica: a arte de convencer com a palavra

SOBRE O CURSO

Neste curso o aluno verá técnicas de persuasão utilizadas por grandes marcas por meio de análise de casos famosos e como aplicar essas técnicas aos seus próprios produtos e serviços.

ACADÊMICO

SOBRE O PROGRAMA

SOBRE O CURSO

A Você InCena se baseia nas artes da cena para o ambiente corporativo desde 2014. Através de dinâmicas teatrais, ajudamos pessoas e empresas a se capacitarem da melhor maneira possível: em cena. Nosso objetivo é trazer o colaborador para a cena, conquistando uma melhor performance dentro da sua rotina de trabalho. De que forma? Trazendo a teoria para a prática. Ação!

Competência trabalhadas: Compreender e aprender, de forma prática, as melhores estratégias, técnicas e hábitos para alcançar a alta performance. Utilizar as ferramentas fundamentais para o crescimento profissional e pessoal em qualquer área de atuação no mundo dos negócios.

ACADÊMICO

PROFESSOR:
PROFESSORA:

SOBRE O PROGRAMA

  • Integração de equipe;
  • Desenvolvimento pessoal e alta performance – quem é você em cena?;
  • Liderança;
  • Elementos fundamentais para a estrutura de um roteiro de apresentação;
  • Autoconhecimento e autoconfiança;
  • Aquecimentos Vocais e Corporais;
  • Leitura Corporal – equilíbrio de qualidades e defeitos;
  • Inteligência emocional;
  • Técnicas de Corpo e Voz.

SOBRE O CURSO

PÚBLICO ALVO 
Alunos de marketing, comunicação, jornalismo e demais públicos e profissões que vislumbram o Marketing de Conteúdo como poderosa estratégia de negócios

ACADÊMICO

SAMUEL DE JESUS MONTEIRO DE BARROS

  • Doutorando em Administração pela Université de Bordeaux (França);
  • Mestre em Administração com dissertação com foco em Finanças Comportamentais;
  • Especialista em Finanças;
  • Graduado em Administração;
  • Coordenador Adjunto da Comissão Especial de Finanças do CRA/RJ
  • Mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro;
  • Mais de 12 anos atuando como docente em programas de graduação, pós-graduações em instituições no Brasil e no Exterior;
  • Certificado BMC pela Bloomberg;
  • Diretor Financeiro da IPMA Brasil;

SOBRE O PROGRAMA

Marketing 4.0

O perfil do consumidor digital

Segmentação, personas e mapa de empatia
Momento da verdade e Jornada de compra
Funil de marketing e Tomada de decisão
Redes Sociais e Influenciadores digitais

SOBRE O CURSO

Ensinar é mais do que apenas entregar conteúdo, trata-se de tornar compreensíveis ideias complexas e guiar os alunos em jornadas de aprendizagem ativas e significativas. A maneira como ensinamos tem uma forte influência sobre como o conteúdo é entendido, absorvido e aplicado pelos alunos. Partindo desse ponto, este curso se propõe a ampliar as habilidades de planejar e ministrar aulas remotas síncronas e ajudar a criar estratégias de ensino efetivas para os atuais contextos digitais de aprendizagem.

Os participantes do curso terão acesso a uma metodologia exclusiva de design instrucional, que oferece poderosos resultados de aprendizagem e alta satisfação dos alunos.

Serão 12 horas de aula ao vivo (devido a pandemia do coronavírus), com 4 horas de atividades na plataforma – exercícios de trabalhos direcionados.

A turma será limitada a 25 alunos.

Faça a sua Pré-inscrição e em breve, receba as informações para participar da live class que será realizada no dia 02/07 com o Prof. Marcelo Minutti.  Serão apresentadas estratégias efetivas para ministrar aulas online síncronas. Será uma excelente oportunidade para conhecer a proposta e tirar suas dúvidas.

ACADÊMICO

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

MARCELO MINUTTI

Empreendedor, mentor, professor e pesquisador com experiência em abordagens de inovação, futuro dos negócios e tecnologias emergentes. Atua no mercado inovação digital há 22 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Está entre os principais especialistas em transformação digital do país. Suas palestras e cursos já foram vistos por milhares de pessoas no Brasil e no exterior. Foi Head de Inovação e Evangelizador Chefe da MSL Brasil (braço  de comunicação estratégica do Publicis Groupe), Diretor de Estratégia Digital na FSB Comunicação e Head de Jogos Digitais do Internet Group. Também ocupou cargos executivos em empresas das áreas financeira, telecomunicações e internet.

SOBRE O PROGRAMA

  • Entendendo o Design Instrucional Ativo (Método DIA);
  • Princípios da aprendizagem ativa;
  • Características do ambiente de ensino remoto e síncrono;
  • Processo para a construção de experiências significativas de aprendizagem:
  • Desenvolvendo objetivos de aprendizagem;
  • Alinhando intencionalidade pedagógica ao conteúdo do curso;
  • Planejamento e execução de aulas em contextos remotos e síncronos;
  • Estratégias para facilitação de aulas e engajamento dos estudantes;
  • Escolhendo os recursos tecnológicos de apoio mais adequados;
  • Montando seu portfólio de técnicas de aprendizagem;
  • Usando o feedback contínuo para aprimoramento,
  • Mensuração de resultados.

Início das Aulas

18/02/2019

Carga Horária

450h

Investimento

até 1+ 29 x R$ 1.086,75

inscreva-se
na Extensão

DEPOIMENTOS IBMEC

Inscreva-se