Extensão
Design e Comunicação

Curso para quem adora criar, pesquisar, está sempre curioso, gerando novas ideias e buscando ampliar suas oportunidades através das experiências.

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DIFERENCIAIS IBMEC

Estudar no Ibmec é ter acesso a uma das melhores escolas de negócios do Brasil. Aqui, você vive experiências práticas desde o primeiro dia de aula e é estimulado a desenvolver uma visão empreendedora e global que o prepara para liderar as mudanças do mercado.

Tradição de 50 anos no mercado

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Coaching online

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Orientação de carreira

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Jornadas Internacionais

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A IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGICAS DE COMUNICAÇÃO PARA O VAREJO DE LUXO Extensão
SOBRE O CURSO

As marcas centenárias colecionam anos de sucesso porque desenvolveram suas próprias técnicas e metodologias para conversar diretamente (e sem ruídos) com seu cliente, desenvolvendo a melhor habilidade em atender e servir. Mas, com o avanço da tecnologia e os novos perfis de consumo, até elas estão tendo que se adaptar a um novo mercado. Então, o que será que esse universo tem a nos ensinar sobre comunicação e marketing que pode ser aplicado no dia a dia de trabalho, independente da área?

 

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

PROFESSOR:
PROGRAMA DO CURSO

Dia 1:

  • Introdução ao mercado de luxo;
  • Gestão de uma marca de luxo;
  • Atendimento de qualidade x atendimento de excelência;
  • A comunicação no mercado de luxo (gerenciamento de imagem, branding, ações);
  • A força das mídias sociais;
  • A atuação dos influenciadores digitais no mercado de luxo;

 

Dia 2:

  • O que desperta a atenção dos consumidores? (Diagnóstico de mercado)
  •  como atrair o cliente (de luxo)?
  • Características e estratégias do mercado de luxo (customização, personalização, colaborações e sinergias, atuação online, globalização, relações públicas e marketing diferenciado);
  • Tendências e oportunidade do mercado;
  • Varejo tradicional x varejo de luxo.
  • Fluxo de Trabalho (Value Stream Map) – Criação do Fluxo – Melhoria do Fluxo – Apresentações dos VSMs – Round Table – Retrospectiva – Fechamento

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

12 horas

Investimento

R$ 1.700,00 à vista | 6 vezes de R$ 283,33

ORATÓRIA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO Extensão
SOBRE O CURSO

Dominar o medo de falar em público, eliminando o “branco” e cacoetes e desenvolvendo a autoconfiança com a oratória; melhorar sua imagem, postura, gestos, voz e dicção, desenvolvendo marketing pessoal e profissional e adquirir poder de persuasão, convencendo públicos difíceis e influenciando pessoas por meio da linguagem corporal correta e condizente com as exigências do mundo moderno.

ACADÊMICO

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/SP

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.
PROGRAMA DO CURSO
  • A oratória e o orador
  • Técnicas de Apresentações: da teoria à prática
  • Inteligência Emocional: agir com confiança e ser confiável
  • Persuasão/Retórica: a arte de convencer com a palavra

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

Em breve

Investimento

R$ 1.500,00 à vista | 6 vezes de R$ 250,00

NEUROMARKETING – COMO TORNAR SEU PRODUTO IRRESISTÍVEL Extensão
SOBRE O CURSO

Neste curso o aluno verá técnicas de persuasão utilizadas por grandes marcas por meio de análise de casos famosos e como aplicar essas técnicas aos seus próprios produtos e serviços.

ACADÊMICO
PROGRAMA DO CURSO

Início das Aulas

01/06/2020

Carga Horária

18 horas

Investimento

R$ 1.200,00 à vista | 6 vezes de R$ 200,00

ORATÓRIA: ALTA PERFORMANCE E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Extensão
SOBRE O CURSO

A Você InCena se baseia nas artes da cena para o ambiente corporativo desde 2014. Através de dinâmicas teatrais, ajudamos pessoas e empresas a se capacitarem da melhor maneira possível: em cena. Nosso objetivo é trazer o colaborador para a cena, conquistando uma melhor performance dentro da sua rotina de trabalho. De que forma? Trazendo a teoria para a prática. Ação!

Competência trabalhadas: Compreender e aprender, de forma prática, as melhores estratégias, técnicas e hábitos para alcançar a alta performance. Utilizar as ferramentas fundamentais para o crescimento profissional e pessoal em qualquer área de atuação no mundo dos negócios.

ACADÊMICO
PROFESSOR:
PROFESSORA:
PROGRAMA DO CURSO
  • Integração de equipe;
  • Desenvolvimento pessoal e alta performance – quem é você em cena?;
  • Liderança;
  • Elementos fundamentais para a estrutura de um roteiro de apresentação;
  • Autoconhecimento e autoconfiança;
  • Aquecimentos Vocais e Corporais;
  • Leitura Corporal – equilíbrio de qualidades e defeitos;
  • Inteligência emocional;
  • Técnicas de Corpo e Voz.

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

18 horas

Investimento

R$ 1.800,00 à vista | 6 vezes de R$ 300,00

Comportamento do Consumidor Digital Extensão
SOBRE O CURSO

PÚBLICO ALVO 
Alunos de marketing, comunicação, jornalismo e demais públicos e profissões que vislumbram o Marketing de Conteúdo como poderosa estratégia de negócios

ACADÊMICO

SAMUEL DE JESUS MONTEIRO DE BARROS

  • Doutorando em Administração pela Université de Bordeaux (França);
  • Mestre em Administração com dissertação com foco em Finanças Comportamentais;
  • Especialista em Finanças;
  • Graduado em Administração;
  • Coordenador Adjunto da Comissão Especial de Finanças do CRA/RJ
  • Mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro;
  • Mais de 12 anos atuando como docente em programas de graduação, pós-graduações em instituições no Brasil e no Exterior;
  • Certificado BMC pela Bloomberg;
  • Diretor Financeiro da IPMA Brasil;
PROGRAMA DO CURSO
Marketing 4.0

O perfil do consumidor digital

Segmentação, personas e mapa de empatia
Momento da verdade e Jornada de compra
Funil de marketing e Tomada de decisão
Redes Sociais e Influenciadores digitais

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

18 horas

Investimento

R$ 1.200,00 à vista | 6 vezes de R$ 200,00

Como planejar e executar aulas remotas: metodologia focada em aprendizagem síncrona Extensão
SOBRE O CURSO

Ensinar é mais do que apenas entregar conteúdo, trata-se de tornar compreensíveis ideias complexas e guiar os alunos em jornadas de aprendizagem ativas e significativas. A maneira como ensinamos tem uma forte influência sobre como o conteúdo é entendido, absorvido e aplicado pelos alunos. Partindo desse ponto, este curso se propõe a ampliar as habilidades de planejar e ministrar aulas remotas síncronas e ajudar a criar estratégias de ensino efetivas para os atuais contextos digitais de aprendizagem.

Os participantes do curso terão acesso a uma metodologia exclusiva de design instrucional, que oferece poderosos resultados de aprendizagem e alta satisfação dos alunos.

Serão 12 horas de aula ao vivo (devido a pandemia do coronavírus), com 4 horas de atividades na plataforma – exercícios de trabalhos direcionados.

A turma será limitada a 25 alunos.

Faça a sua Pré-inscrição e em breve, receba as informações para participar da live class que será realizada no dia 02/07 com o Prof. Marcelo Minutti.  Serão apresentadas estratégias efetivas para ministrar aulas online síncronas. Será uma excelente oportunidade para conhecer a proposta e tirar suas dúvidas.

ACADÊMICO

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

MARCELO MINUTTI

Empreendedor, mentor, professor e pesquisador com experiência em abordagens de inovação, futuro dos negócios e tecnologias emergentes. Atua no mercado inovação digital há 22 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Está entre os principais especialistas em transformação digital do país. Suas palestras e cursos já foram vistos por milhares de pessoas no Brasil e no exterior. Foi Head de Inovação e Evangelizador Chefe da MSL Brasil (braço  de comunicação estratégica do Publicis Groupe), Diretor de Estratégia Digital na FSB Comunicação e Head de Jogos Digitais do Internet Group. Também ocupou cargos executivos em empresas das áreas financeira, telecomunicações e internet.

PROGRAMA DO CURSO
  • Entendendo o Design Instrucional Ativo (Método DIA);
  • Princípios da aprendizagem ativa;
  • Características do ambiente de ensino remoto e síncrono;
  • Processo para a construção de experiências significativas de aprendizagem:
  • Desenvolvendo objetivos de aprendizagem;
  • Alinhando intencionalidade pedagógica ao conteúdo do curso;
  • Planejamento e execução de aulas em contextos remotos e síncronos;
  • Estratégias para facilitação de aulas e engajamento dos estudantes;
  • Escolhendo os recursos tecnológicos de apoio mais adequados;
  • Montando seu portfólio de técnicas de aprendizagem;
  • Usando o feedback contínuo para aprimoramento,
  • Mensuração de resultados.

Início das Aulas

Em breve

Carga Horária

12 horas

Investimento

R$ 959,00 à vista | 4 vezes de R$ 239,75

Branding pós-covid: as mudanças na gestão das marcas após a pandemia extensao-pos-pandemia
SOBRE O CURSO

As marcas são os principais geradores de valor de grande parte das empresas. Elas devem representar o propósito de uma organização, indicar uma proposta de valor e ser capaz de diferenciar seus produtos e serviços de outros, sendo uma fonte de vantagem competitiva sustentável. Ela deve ter valores perenes, ao mesmo tempo que se adapta ao contexto em que está inserida. Com isso, é essencial se entender as mudanças trazidas pelo covid na gestão de marcas.

O curso passa pela evolução do pensamento de marca, discute os papeis das marcas contemporâneas e indica ferramentas e modelos para sua gestão, capacitando os alunos a sofisticarem a gestão de marcas das empresas em que atuam.

Público-alvo: o curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços, e de marketing.

ACADÊMICO

MARCOS BEDENDO

  • Doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).
  • É professor da pós-graduação da ESPM-SP, FIA, FGV e Ibmec, além de palestrante na Casa do Saber.
  • Faz palestras e cursos corporativos nas maiores empesas do Brasil, como Ypê, Leroy Merlin, Bradesco, Rede Globo, Luxotica, entre outras.
  • Como executivo, tem mais de 10 anos de experiência como gestor de produtos, marcas ou marketing em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco.
  • Atualmente, é sócio-consultor da Brandwagon, empresa de consultoria especializada em pesquisa de comportamento de consumo e no planejamento de estratégia de marcas, que tem entre seus principais clientes empresas como Itaú BBA, Somos Educação, Merck Sharp & Dome, Delta Air Lines, J&J, entre outros.
PROGRAMA DO CURSO
  • O branding como estratégia empresarial;
  • Os “building blocks” da marca e o processo de gestão de marcas (branding);
  • A evolução do papel das marcas – de marcas de produtos à marca pós moderna;
  • O papel cultural das marcas e seu envolvimento com os contextos contemporâneos;
  • O contexto do covid e seu impacto nas marcas: casos e discussões;
  • Gestão das experiências de marcas – as mudanças influenciadas pela pandemia.

Início das Aulas

06/10/2020

Carga Horária

24 horas

Investimento

R$ 1.899,50 à vista | 6 vezes de R$ 316,58

SOBRE O CURSO

As marcas centenárias colecionam anos de sucesso porque desenvolveram suas próprias técnicas e metodologias para conversar diretamente (e sem ruídos) com seu cliente, desenvolvendo a melhor habilidade em atender e servir. Mas, com o avanço da tecnologia e os novos perfis de consumo, até elas estão tendo que se adaptar a um novo mercado. Então, o que será que esse universo tem a nos ensinar sobre comunicação e marketing que pode ser aplicado no dia a dia de trabalho, independente da área?

 

ACADÊMICO

COORDENAÇÃO:

PROFESSOR:

SOBRE O PROGRAMA

Dia 1:

  • Introdução ao mercado de luxo;
  • Gestão de uma marca de luxo;
  • Atendimento de qualidade x atendimento de excelência;
  • A comunicação no mercado de luxo (gerenciamento de imagem, branding, ações);
  • A força das mídias sociais;
  • A atuação dos influenciadores digitais no mercado de luxo;

 

Dia 2:

  • O que desperta a atenção dos consumidores? (Diagnóstico de mercado)
  •  como atrair o cliente (de luxo)?
  • Características e estratégias do mercado de luxo (customização, personalização, colaborações e sinergias, atuação online, globalização, relações públicas e marketing diferenciado);
  • Tendências e oportunidade do mercado;
  • Varejo tradicional x varejo de luxo.
  • Fluxo de Trabalho (Value Stream Map) – Criação do Fluxo – Melhoria do Fluxo – Apresentações dos VSMs – Round Table – Retrospectiva – Fechamento

SOBRE O CURSO

Dominar o medo de falar em público, eliminando o “branco” e cacoetes e desenvolvendo a autoconfiança com a oratória; melhorar sua imagem, postura, gestos, voz e dicção, desenvolvendo marketing pessoal e profissional e adquirir poder de persuasão, convencendo públicos difíceis e influenciando pessoas por meio da linguagem corporal correta e condizente com as exigências do mundo moderno.

ACADÊMICO

CLEBERSON LUIZ SANTOS DE PAULA

Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação e extensão do Ibmec/SP

  • Doutorando em Administração pela PUC-MG;
  • Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo;
  • Especialista em Auditoria Externa pela UFMG;
  • MBA em Finanças pelo Ibmec/MG;
  • Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG;
  • Atua também como professor de pós-graduação ministrando disciplinas de contabilidade e finanças.

SOBRE O PROGRAMA

  • A oratória e o orador
  • Técnicas de Apresentações: da teoria à prática
  • Inteligência Emocional: agir com confiança e ser confiável
  • Persuasão/Retórica: a arte de convencer com a palavra

SOBRE O CURSO

Neste curso o aluno verá técnicas de persuasão utilizadas por grandes marcas por meio de análise de casos famosos e como aplicar essas técnicas aos seus próprios produtos e serviços.

ACADÊMICO

SOBRE O PROGRAMA

SOBRE O CURSO

A Você InCena se baseia nas artes da cena para o ambiente corporativo desde 2014. Através de dinâmicas teatrais, ajudamos pessoas e empresas a se capacitarem da melhor maneira possível: em cena. Nosso objetivo é trazer o colaborador para a cena, conquistando uma melhor performance dentro da sua rotina de trabalho. De que forma? Trazendo a teoria para a prática. Ação!

Competência trabalhadas: Compreender e aprender, de forma prática, as melhores estratégias, técnicas e hábitos para alcançar a alta performance. Utilizar as ferramentas fundamentais para o crescimento profissional e pessoal em qualquer área de atuação no mundo dos negócios.

ACADÊMICO

PROFESSOR:
PROFESSORA:

SOBRE O PROGRAMA

  • Integração de equipe;
  • Desenvolvimento pessoal e alta performance – quem é você em cena?;
  • Liderança;
  • Elementos fundamentais para a estrutura de um roteiro de apresentação;
  • Autoconhecimento e autoconfiança;
  • Aquecimentos Vocais e Corporais;
  • Leitura Corporal – equilíbrio de qualidades e defeitos;
  • Inteligência emocional;
  • Técnicas de Corpo e Voz.

SOBRE O CURSO

PÚBLICO ALVO 
Alunos de marketing, comunicação, jornalismo e demais públicos e profissões que vislumbram o Marketing de Conteúdo como poderosa estratégia de negócios

ACADÊMICO

SAMUEL DE JESUS MONTEIRO DE BARROS

  • Doutorando em Administração pela Université de Bordeaux (França);
  • Mestre em Administração com dissertação com foco em Finanças Comportamentais;
  • Especialista em Finanças;
  • Graduado em Administração;
  • Coordenador Adjunto da Comissão Especial de Finanças do CRA/RJ
  • Mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro;
  • Mais de 12 anos atuando como docente em programas de graduação, pós-graduações em instituições no Brasil e no Exterior;
  • Certificado BMC pela Bloomberg;
  • Diretor Financeiro da IPMA Brasil;

SOBRE O PROGRAMA

Marketing 4.0

O perfil do consumidor digital

Segmentação, personas e mapa de empatia
Momento da verdade e Jornada de compra
Funil de marketing e Tomada de decisão
Redes Sociais e Influenciadores digitais

SOBRE O CURSO

Ensinar é mais do que apenas entregar conteúdo, trata-se de tornar compreensíveis ideias complexas e guiar os alunos em jornadas de aprendizagem ativas e significativas. A maneira como ensinamos tem uma forte influência sobre como o conteúdo é entendido, absorvido e aplicado pelos alunos. Partindo desse ponto, este curso se propõe a ampliar as habilidades de planejar e ministrar aulas remotas síncronas e ajudar a criar estratégias de ensino efetivas para os atuais contextos digitais de aprendizagem.

Os participantes do curso terão acesso a uma metodologia exclusiva de design instrucional, que oferece poderosos resultados de aprendizagem e alta satisfação dos alunos.

Serão 12 horas de aula ao vivo (devido a pandemia do coronavírus), com 4 horas de atividades na plataforma – exercícios de trabalhos direcionados.

A turma será limitada a 25 alunos.

Faça a sua Pré-inscrição e em breve, receba as informações para participar da live class que será realizada no dia 02/07 com o Prof. Marcelo Minutti.  Serão apresentadas estratégias efetivas para ministrar aulas online síncronas. Será uma excelente oportunidade para conhecer a proposta e tirar suas dúvidas.

ACADÊMICO

RINA XAVIER PEREIRA

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração – USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

MARCELO MINUTTI

Empreendedor, mentor, professor e pesquisador com experiência em abordagens de inovação, futuro dos negócios e tecnologias emergentes. Atua no mercado inovação digital há 22 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Está entre os principais especialistas em transformação digital do país. Suas palestras e cursos já foram vistos por milhares de pessoas no Brasil e no exterior. Foi Head de Inovação e Evangelizador Chefe da MSL Brasil (braço  de comunicação estratégica do Publicis Groupe), Diretor de Estratégia Digital na FSB Comunicação e Head de Jogos Digitais do Internet Group. Também ocupou cargos executivos em empresas das áreas financeira, telecomunicações e internet.

SOBRE O PROGRAMA

  • Entendendo o Design Instrucional Ativo (Método DIA);
  • Princípios da aprendizagem ativa;
  • Características do ambiente de ensino remoto e síncrono;
  • Processo para a construção de experiências significativas de aprendizagem:
  • Desenvolvendo objetivos de aprendizagem;
  • Alinhando intencionalidade pedagógica ao conteúdo do curso;
  • Planejamento e execução de aulas em contextos remotos e síncronos;
  • Estratégias para facilitação de aulas e engajamento dos estudantes;
  • Escolhendo os recursos tecnológicos de apoio mais adequados;
  • Montando seu portfólio de técnicas de aprendizagem;
  • Usando o feedback contínuo para aprimoramento,
  • Mensuração de resultados.

SOBRE O CURSO

As marcas são os principais geradores de valor de grande parte das empresas. Elas devem representar o propósito de uma organização, indicar uma proposta de valor e ser capaz de diferenciar seus produtos e serviços de outros, sendo uma fonte de vantagem competitiva sustentável. Ela deve ter valores perenes, ao mesmo tempo que se adapta ao contexto em que está inserida. Com isso, é essencial se entender as mudanças trazidas pelo covid na gestão de marcas.

O curso passa pela evolução do pensamento de marca, discute os papeis das marcas contemporâneas e indica ferramentas e modelos para sua gestão, capacitando os alunos a sofisticarem a gestão de marcas das empresas em que atuam.

Público-alvo: o curso é destinado a gestores e executivos de empresas, que tenham poder de decisão sobre plano de negócios, de produtos e serviços, e de marketing.

ACADÊMICO

MARCOS BEDENDO

  • Doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).
  • É professor da pós-graduação da ESPM-SP, FIA, FGV e Ibmec, além de palestrante na Casa do Saber.
  • Faz palestras e cursos corporativos nas maiores empesas do Brasil, como Ypê, Leroy Merlin, Bradesco, Rede Globo, Luxotica, entre outras.
  • Como executivo, tem mais de 10 anos de experiência como gestor de produtos, marcas ou marketing em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco.
  • Atualmente, é sócio-consultor da Brandwagon, empresa de consultoria especializada em pesquisa de comportamento de consumo e no planejamento de estratégia de marcas, que tem entre seus principais clientes empresas como Itaú BBA, Somos Educação, Merck Sharp & Dome, Delta Air Lines, J&J, entre outros.

SOBRE O PROGRAMA

  • O branding como estratégia empresarial;
  • Os “building blocks” da marca e o processo de gestão de marcas (branding);
  • A evolução do papel das marcas – de marcas de produtos à marca pós moderna;
  • O papel cultural das marcas e seu envolvimento com os contextos contemporâneos;
  • O contexto do covid e seu impacto nas marcas: casos e discussões;
  • Gestão das experiências de marcas – as mudanças influenciadas pela pandemia.

Início das Aulas

18/02/2019

Carga Horária

450h

Investimento

até 1+ 29 x R$ 1.086,75

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